quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Enfim, o último confronto. Por Camila Lopes F. Provenzano

Chegamos à última batalha, ao jogo da vida, aos 90 minutos que nos levam de volta à elite do futebol brasileiro.
Confesso que demorei a semana toda tentando me recuperar do balde de água fria que levamos em Criciúma. Não era o que tínhamos imaginado quando saímos as 2:30 da manhã de sábado rumo à terra do carvão.
Tampouco era o que queríamos ao ver a torcida rubro negra invadindo mais um espaço liberado das arquibancadas do Heriberto Hülse.
Dessa vez nem a foto do vô, nem o halls, nem os anéis, nem a camisa da sorte... nada!
Vamos decidir com o Paraná, no último jogo...  E desde quando as coisas pra Atleticano são fáceis? Até apara habilitar o smart, para estar lá gritando e empurrando o time, tivemos que sofrer. Ou quebrando o dedo no F5 ou tomando sol no cocoruto na fila do Espaço Sócio Furacão.
E daí... qualquer esforço é válido. Se até o presidente foi de carro pra Criciúma e desfilou por entre os torcedores e assistiu o jogo da arquibancada, porque que nós vamos reclamar?
Taí a cena que marcou e que me fez pensar que nada é por acaso... consegui ler nos lábios do Petraglia: “ Nós vamos subir”.
E a sensação esquisita que me perseguiu se dissipou, e como um passe de mágica a fé e a força do Furacão me encheram de orgulho em ver que, mais uma vez, essa torcida está fazendo a diferença.
Como disse dona Clair, mãe de uma amigona minha: “ Gostaria muito que os jogadores vissem de perto, todo esforço que vocês fazem para estar apoiando esse time”. Pois é, se eles não podem ver um a um, que vejam a torcida lá no Janguitão. E que todas as energias rubro negras concentradas em qualquer parte da cidade sejam mandadas para os nossos nobres lutadores em campo.

Avante Furacão! Chegou a hora!
Camila Lopes F. Provenzano, Esp.
Fisiologista do Exercício
CooperPT Mentorship Graduate
CREF 010989G/Pr

       

3 comentários:

Alexandre Ribas Filho disse...

Camila, nao te conheço mas ao ler seu texto, tenho ainda mais certeza q vamos subir...

Lucas BH disse...

Vanos subir! Como eu faço pra mandar um texto para o Espaço Atlético? Leio todos os dias vcs, e admiro o trabalho e dedicação de todos pelo Atlético. Moro em Belo Horizonte e sou atleticano fanático,.... Parabéns pra Camila pelo ótimo texto... e legal saber q o petraglia voltou como era no começo... no meio do povão.

CELIOMMS disse...

Parabéns Camila...essa energia contagia todos nós com a certeza de,por mais que é complicado,mas conseguiremos subir! Vamos Furacãooo!