sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A meio passo do paraíso. Por Diogo Rodrigues Manassés

Falta muito pouco para o paraíso da elite. Basta empatar com um time semi-amador. Mas isso seria pouco: a vitória é exigível, ainda mais considerando o adversário. Evidentemente, nem sempre a lógica se consuma no futebol (e a lógica é vitória rubro-negra), mas não vencer seria decepcionante. Não pontuar, ridículo. Mas acredito em boa vitória, vitória para lavar a alma, garantir o acesso (quem sabe até uma posição melhor no G-4) e, quem sabe, humilhar novamente o “rival” (como naquele inesquecível e recente 5x1) no “clássico” (não considero clássico). Não custa lembrar: apoiar os jogadores também será nossa função. Com isso, a festa é praticamente certa.
Mudando de assunto, é lamentável a campanha do jornal Gazeta do Povo contra o Clube Atlético Paranaense, tanto no futebol quanto (principalmente) nas questões referentes à Copa de 2014. O jornal tem bons jornalistas e cadernos qualificados, ressalte-se. Mas o caderno esportivo, salvo raríssimas exceções, é odioso. Desrespeita ao máximo o torcedor atleticano. Também não merece o nosso respeito.
De todo modo, a fala do presidente Mário Celso Petraglia na CPI da Copa foi altamente elogiável. Entrou com desconfiança, mas, com pleno domínio da matéria e com argumentação infalível, saiu aplaudido. É por essas e outras que não me arrependo de tê-lo apoiado na campanha. Talvez eu seja mais um ingênuo, mas não duvido do grandioso título prometido em 10 anos. SRN.

Nenhum comentário: