sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Atlético-PR anuncia parceria com empresa dos EUA para gerir Arena


Detentor de um dos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014, o Atlético-PR deu mais um passo no desenvolvimento da Arena da Baixada. Nesta quinta-feira, em entrevista concedida em um hotel em São Paulo, a diretoria do clube paranaense divulgou parceria com a empresa AEG Facilites, que será responsável por gerir a Arena e a Arena Olímpica, localizada ao lado do estabelecimento principal.
Integrantes da alta cúpula do Atlético-PR, como o presidente Mario Celso Petraglia e o diretor de marketing Mauro Holzmann, marcaram presença no evento, que ainda contou com o vice-presidente da companhia norte-americana, Chuck Steedman, com o representante da AEG no Brasil, Beto Lima, e até mesmo com o prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa.
“A chegada da AEG como parceira na gestão da Arena nos dará certeza de que o complexo de entretenimento que estamos entregando a cidade de Curitiba terá utilização plena durante o ano todo. A AEG trará excelência na captação de eventos de todas as ordens, dando ao Atlético-PR a certeza de receitas importantes e a utilização do complexo, de fato, como multiuso”, afirmou Petraglia.
O vínculo entre o clube rubro-negro e a empresa estrangeira tem duração de dez anos, mas pode ser estendido caso seja do interesse de ambos. O acordo prevê que 100% das receitas geradas através da Arena ficará com o Atlético-PR, enquanto a AEG obterá lucros por meio de prestação de serviços como gestora, vendas de patrocínios internacionais e captação de shows e eventos.
“Tenho certeza de que esse estabelecimento será uma ótima sede para a Copa do Mundo de 2014, e também uma bela casa para o Atlético-PR durante muitos anos”, exaltou Steedman, que ainda elogiou os diretores do time paranaense. “Tenho a honra de conhecer o Mauro há três anos, e o presidente Petraglia há um ano. São pessoas honradas e muito boas. Tenho prazer em considerá-los amigos pessoais”, completou.
A empresa norte-americana administra mais de 100 arenas ao redor do mundo. Entre as principais, estão o Staples Center (Los Angeles), O2 (Londres) e O2 World (Berlim). No Brasil, a AEG tem planos de abrir um escritório em São Paulo e fechou parcerias para gerir a Arena Pernambuco, em Recife, e a Arena Palestra Itália, em São Paulo.
Contando com teto retrátil, a Arena da Baixada está sendo construída para abrigar 43.981 espectadores em dias de jogos. No entanto, em dia de eventos musicais, a expectativa é de que o estádio comporte até 60 mil pessoas.

Nenhum comentário: