sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Recordações. Por Diogo Rodrigues Manassés

Diogo Rodrigues Manassés
O torcedor atleticano tem incontáveis recordações do time. Por óbvio, as melhores, aquelas das competições mais importantes, principalmente as finais de campeonatos, são as mais agradáveis e recorrentes (até por serem recentes). Mas a partida contra o América-MG no último sábado no EcoEstádio também foi inesquecível.
O Coelho jogou bem, foi superior boa parte da partida (embora não custe lembrar que o Drubscky sempre ajuda o adversário a ser superior). O resultado de empate ainda não selava a série B em 2013, matematicamente, o acesso ainda era possível, mas desanimaria ainda mais o torcedor. Contudo, no jogo com até então oito gols (o que por si só já é emocionante) teve um momento em que um jogador inquestionavelmente diferenciado fez a diferença para o nosso lado. Além da qualidade técnica do Maestro, comprovada na assistência e no gol salvador, Paulo Baier (sempre ele!), mais que ter garantido “sozinho” mais uma vitória a nosso favor, comprova, pela “enésima” vez, sua importância para o time. Foi um jogo de tirar o fôlego de qualquer torcedor, digno de ingresso nas nossas melhores recordações. Melhor dizendo: será um jogo que ficará em nossas melhores recordações se o Furacão subir. Hoje, contra o ABC, uma vitória convincente (e nada menos que isso)  é exigível.
Há poucos instantes o CAP divulgou uma nota oficial sobre Cid Campelo Filho. Prefiro não me posicionar ainda, porque é algo recente. Aguardemos por um melhor esclarecimento dos fatos. Que essa não seja uma recordação ruim.

Nenhum comentário: