quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O minuto mais emocionante de 2012! Por Luana

Eu sei que será um pouco repetitivo falar sobre a partida de sábado, mas eu vou ter que comentar sobre este jogo emocionante!
Com a partida marcada para às 14h de sábado, debaixo de um sol forte e um dia antes das eleições, a torcida atleticana compareceu e apoiou o time, do começo ao fim. Logo no começo da partida, o América -MG abriu o placar com um gol de Alessandro. Balde de água fria na torcida e no time atleticano. Mas o Furacão continuou lutando, afinal, aquela partida era um divisor de águas. Então, 15 minutos depois veio o empate, para nosso alívio … Vieram mais 3 gols para cada lado e até os 50 minutos do 2º tempo, o placar do Ecoestádio Janguito Malucelli deixava os torcedores apreensivos e quase crentes de que o resultado estava decretado, tanto que muitos já haviam deixado as dependências do mesmo. Uma pena, pois perderam o minuto mais emocionante deste 2012. Quando escrevi em minha coluna na semana passada, dizendo que teríamos de lutar até o último minuto, até o último segundo, não pensei que seria realmente desta forma, mas o que escrevi aconteceu. A estrela do nosso maestro Paulo Baier brilhou e mais uma vez ele nos deu 3 pontos. Foi – como todos sabem – no último minuto, no último lance de partida, depois do bate rebate na área – que fez muitos corações saírem pela boca, onde a bola sobrou nos pés do 'veínho' , e ele então, colocou-a para dentro das redes. Paulo Baier nos deu de presente mais uma vitória, e esta foi umas daquelas partidas que fazem a gente dizer: É por isso que eu AMO torcer para o Clube Atlético Paranaense!
Só quem esteve lá, ou assistiu a partida, sabe do que eu estou falando. Foi uma troca de sentimentos em segundos. Da angústia à felicidade, da tristeza à alegria, do sofrimento ao alívio. E, é isso que faz do futebol um esporte mágico, é isso que faz a gente amar e viver cada dia mais o Clube Atlético Paranaense!
Vi muitas pessoas desacreditando no acesso após a derrota para o Bragantino, mas tenho a certeza que a maioria delas voltou atrás, e, agora, depois deste jogo, acredita ainda mais na volta para a série A. O espírito é esse, jamais desacreditemos e depois da grande vitória sobre o América-MG tenho a certeza que o Furacão sobe!
O próximo confronto do Atlético é sexta, às 21h, contra o ABC, no Frasqueirão. Com o empate ontem de Joinville x São Caetano, 6º e 4º colocados, o Rubro-Negro fica a 4 pontos do G-4. Por isso, a vitória é mais que importante para colarmos nos primeiros colocados.

VENCER, MEU FURACÃO!


Beijos e SRN para todos!

Nenhum comentário: