quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Chega de perder pontos, Furacão! Por Luana

Luana Kaseker
 Com a derrota para a fraca equipe do Bragantino no último sábado (29), o Furacão deixou de somar três pontos na briga pelo acesso. Não somando nenhum ponto na rodada que passou o Rubro-Negro, então, foi ultrapassado pelo Joinville, que havia vencido, ficando na sexta colocação com 46 pontos. Um ponto a menos que o JEC e 6 pontos atrás do São Caetano, quarto colocado na classificação – que venceu ontem o Guaratinguetá já pela 28ª rodada.
A briga pelo G-4 está cada vez mais acirrada, o Furacão bobeou rodada passada e acabou perdendo 3 pontos que farão muita falta. Como disse na coluna de semana passada, precisamos de pelo menos mais 7 vitórias para sermos um dos possíveis classificados à série A do ano que vem. Serão 6 jogos em casa, e esses 6 temos que vencer, custe o que custar. Fora de casa, serão mais 5. Precisamos de uma vitória fora, há quem diga duas para ficarmos tranquilos, mas destes 5 jogos, três serão confrontos difíceis: Vitória, São Caetano e Criciúma, pois todos estão entre os melhores do campeonato. Então, cada ponto somado será muito importante nesta reta final.
Chega de perdemos jogos que tinham tudo para ser nossos – como o contra o Bragantino- chega de entrarmos em campo sem vontade de vencer, chega de encarar a série B como um campeonato qualquer, é hora de encarar cada partida como uma guerra! O Clube Atlético Paranaense é grande, e tem que estar entre os 20 melhores do Brasil no ano que vem, vamos lutar até o último jogo, até o último minuto, até o último segundo, se preciso, mas vamos subir!
E o próximo compromisso é às 14h de sábado, no Janguitão. Como o horário do jogo foi adiantado em uma hora, a pedido da televisão, o Furacão e o Coelho mudaram a rotina de alimentação de seus atletas nesta semana. Espero que isso não afete o desempenho de jogadores do Rubro-Negro. E, apesar do horário, estaremos lá para torcer e apoiar o Clube Atlético Paranaense em mais uma vitória nesta série B.

Vencer, Meu Furacão...


#TeSigoEmTodaParte


Beijos e SRN para todos!

Nenhum comentário: