terça-feira, 4 de setembro de 2012

Furacão vence mais uma e segue na briga para o acesso!

O Atlético Paranaense reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Boa Esporte, de virada, por 2 a 1, abrindo a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Eco Estádio Janguito Malucelli, na tarde desta terça-feira. Com o resultado, o Furacão chega aos 37 pontos e volta a encontrar no G-4 da competição.
Os visitantes abriram o placar aos sete minutos da primeira etapa, com Petros, que recebeu na entrada da área e bateu na saída de Weverton para marcar. Depois do intervalo, aos seis, Marcelo desviou cruzamento na área e igualou. Oportunista, o atacante decretou a virada, aos 18 minutos. Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Grêmio Barueri, sexta-feira, na Arena Barueri. Já o Boa Esporte terá pela frente o ASA de Arapiraca, no esmo dia, no Estádio Dizon Melo, em Varginha.
O jogo – O Furacão começou em alta velocidade e, logo no primeiro lance, chegou ao fundo do Henrique, que levantou na área para a zaga mineira afastar pela linha de fundo. O Boa, no entanto, rapidamente equilibrou as ações, e aos sete minutos, Petros recebeu enfiada de bola na entrada da área, dominou e bateu bonito para abrir o placar no Janguitão.
O gol logo no início mudou um pouco o panorama da partida, com o Boa apertando a marcação e o os donos da casa tentando pressionar de todas as formas. Aos 14 minutos, lançamento em profundidade para Pedro Botelho, que alcançou a bola, mas cruzou errado. Aos 17 minutos, João Paulo arriscou o chute de longe, sem perigo para o goleiro Daniel. A defesa rubro-negra mostrar total falta de entrosamento.
Insatisfeito com a atuação da equipe, Drubscky colocou Marcelo no lugar de Felipe. Aos 25 minutos, Petros partiu para a jogada individual e foi travado por Luiz Alberto antes do último drible. Aos 33 minutos, boa tabela entre Henrique e Marcão, que terminou com um chute torto, para fora. Após contra-ataque, Pedro Botelho teve a melhor chance do Atlético, aos 36 minutos, girando o corpo e batendo por cima do gol.
Na segunda etapa, o Furacão voltou com Paulo Baier no lugar de João Paulo. Logo no primeiro minuto, Marcelo levou a bola para o fundo e cruzou. Na área, ninguém conseguiu chegar a tempo para completar. Até que, aos seis minutos, Pedro Botelho cruzou e Marcelo desviou de leve para tirar do goleiro e deixar tudo igual no placar.
O gol animou o torcedor atleticano, que passou a empurrar mais o time. Aos 12 minutos, Marcelo fez a jogada individual e levantou. O goleiro não interceptou, mas os atacantes não acreditaram na jogada. Aos 18 minutos, Paulo Baier cobrou falta, Daniel deu rebote para o meio da área e Marcelo apareceu, com oportunismo, para empurrar para as redes.
O Boa voltou a assustar aos 24 minutos, em cobrança de falta de Radamés que Weverton foi no ângulo buscar. Aos 31 minutos, novamente d ebola parada, Radamés mandou para a área e o camisa 1 rubro-negro saiu para interceptar. Aos 37 minutos, Michel Elói recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time mineiro com um a menos. Baier arriscou o chute, aos 43 minutos, e acertou a defesa.

Nenhum comentário: