quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Estréia e vitória de virada! Por Luana Kaseker

O Furacão entrou em campo pela primeira vez no Ecoestádio Janguito Malucelli, pelo campeonato brasileiro, e fez a lição de casa vencendo de virada o Boa Esporte por 2x1, na tarde de ontem. Com a seguinte escalação: Weverton; Maranhão, Naldo, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique, Elias e Felipe; Marcão.

Logo aos sete minutos de partida, a equipe do Boa abriu o placar com o meia Petros, que aproveitou falha de Naldo e bateu sem defesa para Weverton. Com o objetivo de colar no G-4, o Furacão partiu para cima dos visitantes, mas a pressa e o nervosismo atrapalhavam. O jogo seguiu ‘amarrado’ em todo primeiro tempo, até por conta da marcação dos mineiros. Drubscky mexeu no time antes do intervalo, colocando Marcelo no lugar de Felipe – que não viu a cor da bola, mesmo assim o placar não mudou.

Com o resultado parcial de 1x0 para o Boa Esporte, o técnico atleticano promoveu outra alteração já no intervalo: Paulo Baier no lugar de João Paulo. A entrada do velhinho deu mais movimentação e tranqüilidade ao time. E, aos sete minutos do segundo tempo, veio o empate Rubro-Negro. Após cruzamento de Botelho, Marcelo tocou para as redes. A torcida atleticana que compareceu em bom número - trazendo mais uma vez o recorde de público de um estádio (recorde que já era nosso), com um total de 3.823 torcedores – pode assim vibrar pela primeira vez. Quatro minutos depois, Baier cobra falta, Marcelo aproveita o rebote e vira a partida para o Atlético. Placar de 2x1, com 2 gols do atacante. Os mineiros só assustaram uma vez. Aos 25 minutos, Radamés cobrou falta e Weverton fez boa defesa. Depois disto, eles ainda tiveram um jogador expulso, facilitando ainda mais a tarefa do Furacão, que só precisou segurar o jogo. Com a vitória e os resultados da rodada, o Rubro-Negro é o sexto colocado, com 37 pontos e a 3 do quarto colocado, São Caetano. E, com uma vitória nossa na próxima rodada, podemos chegar ao 3º lugar.

Voltar a jogar em Curitiba vai fazer bem ao nosso amado Clube Atlético Paranaense, e o Janguito ainda nos proporcionará muitas alegrias. A vitória de ontem nos provou isso, pois foi nossa primeira virada no campeonato. Vamos seguir neste caminho, que no final do ano estaremos comemorando o acesso!

Vamos Furacão!

#TeSigoEmTodaParte

Beijos e SRN para todos!



Nenhum comentário: