terça-feira, 11 de setembro de 2012

Furacão goleia o CRB e segue rumo ao acesso!

O Atlético Paranaense deu um grande passo para terminar a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no G-4 ao fazer a lição de casa diante do CRB na tarde desta terça. A vitória por 4 a 1, no Eco-Estádio Janguito Malucelli, leva a equipe aos 43 pontos e a deixa aguardando tropeços de Goiás e Joinville. Com 27 pontos, os alagoanos seguem como primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Depois de pressionar, o Furacão abriu o placar aos 34 minutos, com um golaço de Elias, que aproveitou cruzamento de Pedro Botelho para mandar de voleio para as redes. Aos 39 minutos, Marcelo tocou na saída do goleio para ampliar. Depois do intervalo, Ricardinho descontou, aos 23 minutos. Dois minutos depois, Marcelo fez o terceiro. Paulo Baier, aos 37 minutos, fechou a contagem.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Goiás, sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O CRB volta a campo no mesmo dia para encarar o ABC, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O jogo –A partida começou morna no Janguitão, com as equipes se estudando e as ações concentradas no meio-campo. Aos sete minutos, João Paulo cobrou falta e Cristiano teve que se virar para tocar para fora e salvar os alagoanos. Aos poucos, o Furacão começava a impor seu futebol.
O CRB chegou com algum perigo aos 15 minutos, com Ricardinho se livrando da marcação e disparando o chute para defesa de Wéverton. Pressão rubro-negra e, aos 16 minutos, Elias Mandou o petardo, pela linha de fundo, dois minutos depois, Marcelo cruzou e Marcão, de cabeça, conseguiu perder o gol. Na resposta, Ricardinho, de frente para a meta, aos 21 minutos, furou.
O gol atleticano estava próximo. Aos 31 minutos, Marcelo chegou a passar pelo goleiro, tocou de calcanhar e a zaga afastou. Mas, aos 34 minutos, Elias, com um lindo voleio, aproveitou cruzamento de Pedro Botelho e mandou para o fundo das redes. Três minutos mais tarde, Marcão apareceu na área para testar firme e acertar o travessão. Logo na sequência, Marcelo recebeu na área e tocou na saída do goleiro para ampliar.
Na segunda etapa, as equipes retornaram sem novas alterações. O rubro-negro administrava bem o resultado, mas em alguns momentos dava espaço para o adversário aparecer no campo de ataque. Aos 20 minutos, Thiago Gomes desviou de cabeça na área e Wéverton segurou firme. Porém, aos 23 minutos, Ricardinho recebeu na área e tocou na saída do goleiro atleticano para descontar.
A reação alagoana durou apenas dois minutos. Elias fez a enfiada de bola para Marcelo, que recebeu na frente e bateu para o fundo do gol. Aos 29 minutos, João Paulo finalizou no cantinho e Cristiano foi buscar. Faltava o gol do maestro Paulo Baier, que entrou no segundo tempo e, aos 37 minutos, tabelou com Felipe e tocou com categoria para confirmar a goleada.

Nenhum comentário: