sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Desafio. Por Diogo Rodrigues Manassés

Se o time vencer o Goiás, estará muito bem encaminhado e, mantendo o ritmo, jogará a série A em 2013. Se empatar, possivelmente não terá a mesma empolgação, possivelmente será passado na tabela, mas ainda fica com grandes chances. Se perder, ainda existem outras partidas a serem jogadas, o importante é não perder o ânimo e o futebol convincente que o grupo vem adquirindo.

Isso é, aliás, o que eu vinha cobrando: futebol convincente. Contra o Barueri, apesar de ser um adversário fraco, um placar tão elástico escancara virtudes. Depois, contra o CRB, um time um pouco mais qualificado, o grupo fez uma das melhores exibições do ano, mais um placar consideravelmente elástico (apesar do suspense após tomar um gol). A evolução está nítida.

Contudo, existe uma diferença entre evolução nítida e evolução suficiente. O time melhorou, é inegável, contudo, não há como saber, ainda, se a melhora foi suficiente para garantir uma vaga na série A de 2013. O importante é estar no G-4 na última rodada, e o fato de estar agora apenas exige que o time mantenha essa posição mínima – claro, o ideal é subir de posição. Ainda mais difícil que subir é manter o ritmo.

Depois do Goiás, vem o Ceará, outro adversário desafiador. A equipe tem condições de embalar duas vitórias seguidas contra ambos, e, se alcançar esse objetivo, além de estar encaminhando matematicamente a almejada vaga na série A, comprova o aprimoramento.

Não é hora de pensar em título. A distância para o Vitória ainda é grande. Após essas duas possíveis vitórias seguidas, aí sim uma nova avaliação pode ser feita. A pressa é inimiga da perfeição, como gostam de dizer alguns. Garantir o G-4 é a prioridade. SRN.



Nenhum comentário: