sábado, 29 de setembro de 2012

Acertos Por Diogo Rodrigues Manassés


Ao contrário da diretoria anterior, a atual está com saldo positivo – mais acertos que erros. Dois alertas: “mais acertos” não significa “só” acertos; este não é um texto político, escrevo desta vez para fazer alguns elogios pontuais. Da mesma forma que já critiquei a atual diretoria, para ser justo, tenho de fazer os elogios.
            Pelo que foi noticiado no twitter, o Clube acertou pré-contrato com três jogadores, um deles, estrangeiro. Se erraram, no início desse ano, ao fazer um bom planejamento na metade do ano, agora acertam, ao tentar um planejamento para o início de 2013. É evidente que precisamos descobrir se os novatos são bons jogadores, mas, apenas pelos pré-contratos, os dirigentes mostram a vontade de começar cedo um novo planejamento.
            Outro acerto foi uma nova nota oficial, divulgada no site do Clube, afirmando que a relação entre CAP e Caixa sempre foi ótima, ao contrário do que afirmou o superintendente do insignificante time tricolor da nossa capital. Agiu certo a diretoria: foi uma declaração infeliz do dirigente paranista, que devia, inclusive, apresentar uma retratação (o que talvez seja demasiadamente civilizado).
            Por fim, dos acertos recentes, o mais visível e gerador de resultados é o retorno do mando dos jogos a Curitiba. Envolve um sacrifício para a torcida, em decorrência do horário, além do fato de o estádio não ter a estrutura com a qual facilmente nos acostumamos. Mas está fazendo a diferença – ao menos é o que mostram os números. Se será suficiente para subir, não sabemos, mas a arrancada tem como um dos responsáveis o (agora simpático e acolhedor, não acham?) EcoEstádio, sem dúvidas. SRN.

Nenhum comentário: