sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Conjunto não se compra. Por Diogo Rodrigues Manassés

O Presidente MC Petraglia declarou que o acesso à primeira divisão está difícil. O planejamento do início do ano foi apostar nos jogadores jovens, não deu certo, agora um novo planejamento está sendo feito, com jogadores mais experientes – o time está sendo reestruturado, nas palavras do mandatário. O grande problema é que, não obstante a aquisição de jogadores de maior calibre técnico, um conjunto não pode ser comprado.

De fato, “conjunto não se compra”. Jorginho (em quem ainda confio, mas infelizmente comete erros em uma fase na qual erros são quase imperdoáveis), ao chegar, estava sem material humano para formar uma boa equipe, e, por isso, exigiu reforços. A situação era tão lastimável que os novos jogadores chegaram já em condições de usar a camisa titular. Parte por erros do técnico, parte pela equipe não ter uma condição técnica tão boa, fato é que, não obstante os novos jogadores terem chegado, ainda não temos os resultados esperados. É bem verdade que ainda não vieram reforços ofensivos (não acredito que Marcão seja a solução para a camisa 9), mas, ainda assim, a situação deveria estar pior. Isso tudo, claro, sem citar o fato de termos o maior orçamento da série B – se eu mencionasse isso, nossa situação se tornaria vexatória.

Enfim, vieram jogadores, poucos para o ataque, mas, aos poucos, estão chegando. O grande problema (e grande desafio para Jorginho) é que ainda não existe um time titular, menos ainda um grupo focado em prol de um mesmo objetivo. Como empregados minimamente dedicados, suponho que o elenco queira o acesso, todavia, ainda não há o comprometimento necessário. Talvez tivessem, se tudo o que ocorre agora fosse em Janeiro.

Resumo da ópera: Petraglia deu a entender que quase está jogando a toalha. Teoricamente, o grupo pode, no segundo turno, melhorar, formar um bom conjunto (talvez até subir). Todavia, poderá ser tarde. Se é culpa da administração MM estarmos na segundona, será culpa da administração atual (e não dos jogadores, tampouco de JR, Drubscky ou Jorginho) nela permanecermos. Ainda há tempo para montar o time de primeira divisão prometido. SRN.

Nenhum comentário: