sexta-feira, 27 de julho de 2012

Time atual com maestria e sem invenções

Com o time que tem atualmente, o Furacão disputará a quarta vaga do G-4. Isso significa que o risco de insucesso não é pequeno (afinal, são apenas quatro vagas). Ou seja, precisamos de mais reforços, principalmente no setor ofensivo, para o time obter maior êxito e maior chance de figurar entre os quatro primeiros no fim do campeonato.
Sobre Paulo Baier... é uma raridade, tanto de ponto de vista técnico, quanto do comprometimento com o Clube. Vem sendo injustiçado por alguns torcedores ingratos, alienados pelo que a nossa odiosa mídia transpassa, mas, felizmente, não se deixa abalar, afirmando que vai cumprir a promessa de levar o Furacão de volta à série A. Certamente, se tivéssemos mais três jogadores com as suas características, teríamos disputado a Libertadores deste ano. Vale o ditado: “uma andorinha só não faz verão”. Parece que alguns torcedores não sabem que futebol é um esporte coletivo...
Minha opinião, em resumo: Baier merece respeito por tudo que fez e pela dedicação inigualável (é a figura mais próxima de ídolo depois de Washington). Não necessariamente como titular, mas ainda pode ser bastante útil ao time e ao Clube.
Jorginho por enquanto acertou muito mais que errou. Além disso, (também felizmente) já mostrou que não adota improvisações ou invenções com seus comandados. Todavia, no início, montou o time em um 3-5-2 que falhou – depois desistiu e voltou ao 4-3-3. Agora, volta a treinar o time no 3-5-2. Claro que posso estar enganado, mas esse time parece pronto para o esquema com três atacantes e uma linha de quatro jogadores na defesa. Qualquer mudança não aparenta adequada no momento. Enfim, confio em Jorginho, técnico que nos levará à série A de 2013. SRN.

Nenhum comentário: