sexta-feira, 8 de junho de 2012

Trancos e barrancos.Por Diogo Rodrigues Manassés

Com esse elenco, provavelmente, aos trancos e barrancos, o Furacão sobe. Claro que sempre existe a chance de não subir, até porque o time não garante nada. Mas tudo indica que não é preciso de um elenco muito melhor para disputar a quarta vaga dos times que sobem de divisão.
Isso mesmo, a quarta vaga. Porque esse time não garante muito mais que isso. Esse elenco sugere, apenas e tão-somente, que, aos trancos e barrancos, volta à série A. O grande problema, em verdade, nem é esse, mas sim 2013: se subir seria aos trancos e barrancos, cair seria com facilidade. Ou seja, de nada adianta subir de uma maneira pouco satisfatório, para não garantir estabilidade. É só perguntar ao lado verde da cidade, eles entendem bem disso. Com a mais absoluta certeza, pior que cair, é cair, subir e cair novamente já no ano seguinte.
Não que eu esteja sugerindo que isso vai acontecer, de modo algum. Estou só afirmando que, sem reforços, temos chances de subir em 2012, para depois cair em 2013. Mais simples: sem reforços, o projeto de seguir com esse time se torna traiçoeiro.
É evidente que qualquer torcedor prefere que o time suba com grande campanha, de preferência sendo campeão. E isso é possível, inclusive sem tantos reforços. Mas melhor é pensar em longo prazo. Não quero apenas que o time suba, não quero apenas que vença e convença, não quero apenas contratações. Mais que isso, quero um projeto. Afinal, um projeto já garante tudo isso. E mais: um projeto não se resume em uma boa comissão técnica, tampouco em demissões necessárias. O que foi feito até agora é insuficiente.
Em tempo: JR admite que Guerrón está sendo negociado. Se sair, é preciso contratar um jogador para repor sua vaga no time titular.
Em tempo 2: onde está Morro Garcia?

Nenhum comentário: