sábado, 23 de junho de 2012

Desse jeito não dá, Atlético!!! Por Aline

Ver o Atlético enfrentar o Ceará, pela 7ª rodada da série B, me deu tamanha tristeza. Isso porque, um time com a nossa história,jogando daquela forma perdida, sem conseguir esboçar nenhuma reação após tomar o gol de um tal Romário, decepciona quem acredita na volta para a Elite nesse ano. O time que tinha aquela velha mania de tomar gols, para depois acordar no jogo, não fez isso hoje. Pelo contrário, depois do cochilo que resultou no gol, nós só andamos em campo. E assim, os ''atletas'' sairam de campo todos acanhados, mais a boba torcida ainda acreditava que dava para tentar algo no segundo tempo.
Segundo tempo? Não mudou muita coisa. Héracles saiu e entrou Bruno Costa, que jogando de zagueiro até engana, mais como lateral, deixa pra lá. E começou a fazer besteira antes mesmo do árbitro apitar o inicio da segunda etapa, danda uma declaração que dizia que iriamos tentar o empate, que era o que restava. Time que entra em campo para empatar, sempre perde. Isso já é da cultura futebolística. E não poderia ser diferente conosco.
Muitas trapalhadas, Fernandão, Pablo, Edigar Junio, tudo misturado e o tempo correndo contra nós. E um dos únicos passes descentes do jogo, veio dos pés de Ricardinho, que entrou no lugar de Gabriel Marques, e mesmo assim, nada adiantou porque nossa capacidade de cometer erros infantis, persistiu. E falando em Marques, do lado cearense o jogador Daniel Marques tentou nos ajudar, nos cedendo um pênalti, e o Maestro Paulo Baier perdeu. Jogo decepcionante! E ai, conseguiamos novamente, ressucitar um defunto: tiramos o Ceará da zona de rebaixamento. E assim, descemos mais posições, e nos vemos cada dia mais perdidos.
Perdido, é assim que se sente o atleticano hoje. As promessas estão apenas no papel, mais os nossos planos de sócios estão devidamente pagos, porque nós que amamos, não abandonamos. Mais e ai, como será o futuro? Não tenho ideia, e tenho medo quando começo a pensar muito. Depois de 7 rodadas e mais de um mês do inicio da competição, apanhamos de times tão ridiculos, o que para subirmos de forma tranquila, não poderia ter acontecido. Mas, como quando a gente ama só quer ver o bem, meu coração atleticano acredita que em um campeonato longo como este, tudo pode acontecer. Já passou da hora de mudar, porque desse jeito, não dá, Atlético!

Saudações Rubro Negras e Atlético até a morte...

Aline de Sousa

Nenhum comentário: