sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mudaram as estações, nada mudou. Por Diogo Rodrigues Manassés

Mas eu sei que alguma coisa aconteceu, “tá” tudo assim tão diferente. É assim que cantava Cássia Eller, em “Por enquanto”, uma das mais belas canções da música brasileira.

Nada mudou: mudou a administração, mas perdemos, novamente, o estadual, para o maior rival, e fomos eliminados da Copa do Brasil como de costume. Mentira, nada é exagero. POUCO mudou – mas mudou. “‘Tá’ tudo assim tão diferente”: não conseguimos o estadual, mas tivemos bom desempenho, e, principalmente, um time pelo qual torcer (e não uma “colcha de retalhos” de jogadores emprestados e amontoados em campo). É pouco, porque não conseguimos o que fica para a história: o título. Pouco se valoriza aquele que teve bom desempenho (talvez até melhor que os adversários), o que fica para a história é quem leva a taça. Mas o que fica para os atleticanos é o orgulho de ter torcido para um time de verdade e aguerrido. Um salto tão grande quanto o que queríamos era demais em cinco meses. Ano que vem sim, o estadual é obrigação.

Nada mudou em termos de resultado, mas “tá” tudo assim... tão diferente! Antes o trabalho era ruim, e o resultado era péssimo (com a deflagração de uma queda). Hoje, ao menos o trabalho é bom – e o saldo, positivo. Que diferença faz? Vejo perspectiva de melhora. Vejo um time que pode voltar à série A – mas, claro, que também precisa de reforços, para não bancar um ioiô.

Sim, podia ser melhor. Mas já está bem melhor do que já esteve. Se vai melhorar ainda mais, só depende da diretoria. Já está tudo diferente – pra melhor. Queremos mais. SRN.


Nenhum comentário: