quinta-feira, 17 de maio de 2012

Marcinho vai para a Ponte Preta

A Ponte Preta acertou a contratação do meia Marcinho, que estava no Atlético-PR. O jogador vestirá a camisa da equipe campineira ainda na noite desta quinta-feira, durante a apresentação dos novos uniformes da Macaca, e terá a missão de substituir Renato Cajá, que foi liberado depois que o clube campineiro não conseguiu chegar a um acordo para renovar seu empréstimo com o Guangzhou Evergrande, da China.
“O Renato pediu para anteciparmos o fim do seu contrato para que ele pudesse acertar detalhes da viagem (para a China), e por isso o liberamos. Acertamos a contratação do Marcinho em definitivo até o final do próximo Campeonato Paulista”, disse o executivo de futebol da Ponte Preta Ocimar Bolicenho, em contato por telefone com a GE.Net.
O experiente Marcinho, que está com 31 anos, chegou a atuar em escolinhas de futebol da Ponte Preta quando criança, mas iniciou a carreira no Paulista de Jundiaí. Depois disso ele rodou por diversos clubes do país, como São Caetano, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro, e estava em sua segunda passagem pelo Atlético-PR, que foi iniciada no ano passado.
Com a chegada do técnico Juan Carrasco, nesta temporada, Marcinho frequentou em diversas vezes o banco de reservas, inclusive na partida da última quarta-feira, no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, o dirigente da Ponte Preta minimizou esse fato, e garantiu que o jogador poderá suprir a ausência do ídolo Renato Cajá com eficiência.
“Se você fizer um levantamento você vai ver que todos os jogadores ficaram no banco de reservas em alguns jogos com o Carrasco. Isso é uma característica dele, então eu não concordo que o Marcinho não era titular. Na minha visão ele é um jogador dotado de experiência, que tem raízes na cidade e pode atuar em um nível igual ou até maior do que o do Renato”, afirmou Bolicenho.
A Ponte Preta estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Atlético-MG, em Campinas. Marcinho não deve estar regularizado para este jogo, mas ficará à disposição do técnico Gilson Kleina assim que tiver a documentação aceita pela CBF, já que vinha atuando pelo Atlético-PR.

Nenhum comentário: