segunda-feira, 28 de maio de 2012

CBF transfere jogo contra o Ipatinga para Ponta Grossa

O jogo do Atlético contra o Ipatinga, no dia 5 de junho, será realizado no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira pelo repórter Wellington Campos, que cobre o dia-a-dia da CBF.
O primeiro jogo com mando do Atlético no Brasileiro da Série B, contra o Grêmio Barueri, está confirmado para o Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, no dia 1 de junho.
Inicialmente, a CBF havia divulgado que os dois jogos seguintes (contra Ipatinga e Goiás) também seriam na Vila Capanema. Contudo, a diretoria do Paraná Clube se opôs ao empréstimo do estádio e solicitou à entidade que ele não fosse cedido ao Furacão, tal como fizera o Coritiba.
Diante disso, a CBF voltou atrás e decidiu marcar o jogo entre Atlético e Ipatinga para o Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Sem estádio em razão das obras da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014, o Atlético já havia mandado seu primeiro jogo nesta temporada no Estádio do Operário Ferroviário, na partida em que venceu o Londrina por 2 a 0.
Os próximos jogos do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro de 2012 ainda não têm o local definido.

Posição do Atlético (atualizada em 28/05/2012 às 21h34)
Questionado pela repórter Nadja Mauad, da RPCTV, o Holzmann garantiu que o jogo será realizado em Curitiba. "O Atlético vai jogar em Curitiba. Essa é uma posição já declarada pelo nosso presidente. Essa situação está nas mãos da CBF, que inclusive já marcou os três primeiros jogos para a Vila Capanema", afirmou o dirigente.
Questionado sobre o que o clube faria caso fosse confirmada a notícia divulgada por Wellington Campos, Holzmann declarou: “Não vou falar em possibilidade, vamos esperar. Nossa postura é essa declarada pelo presidente, vamos jogar em Curitiba”.

Nenhum comentário: