quinta-feira, 12 de abril de 2012

Em noite mágica de Guerrón, Furacão elimina o Criciúma

Com 20 minutos iniciais muito movimentados de jogo na Vila Capanema, o Atlético Paranaense encaminhou sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. A goelada por 5 a 1 sobre o Criciúma confirmou o favoritismo do time, que no jogo de ida havia vencido por 2 a 1. Esta noite, no entanto, teve um dono: Joffre Guerrón, com quatro gols marcados.
Nem deu tempo para o Furacão respirar e o Tigre abriu o placar, no primeiro minuto, com Gilmar. Porém, a resposta foi rápida. Aos três minutos, Guerrón recebeu bom passe e aproveitou falha da defesa para deixar tudo igual. O equatoriano fez mais um aos 13 minutos, tocando na saída do goleiro, e aos 19 minutos de pênalti. Depois do intervalo, Patrick,aos 18 minutos, e Guerrón, aos 20 minutos, fecharam a goleada.
Na terceira fase da competição, o Atlético Paranaense vai enfrentar o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Chapecoense, que definirão a vaga no jogo de volta após empate em 1 a 1 no primeiro encontro. Enquanto isso, o Rubro-Negro volta suas atenções para o Estadual, onde briga pelo título.
O jogo – Mesmo vivendo uma crise interna, o Tigre catarinense surpreendeu com pouco mais de um minuto de bola rolando. Depois de cruzamento e cochilo da defesa rubro-negra, Gilmar emendou o chute no cantinho e abriu o placar. A reação foi quase imediata. Aos três minutos, Ligüera encontrou Guerrón, que aproveitou falha da defesa e pareceu para chutar para o fundo das redes.
Recuperado do susto inicial, o Furacão passou a dominar as ações. Aos oito minutos, Paulo Baier cobrou falta, Michel Alves espanou, mas Guerrón não conseguiu aproveitar o rebote. Na reposta, Gilmar, na frente do gol,chutou em cima de Vinícius.Mas a noite era mesmo de Guerrón. O atacante recebeu outro bom passe, aos 13 minutos e, de frente para o goleiro, não perdoou. O equatoriano quase fez o terceiro, batendo de primeira, aos 16 minutos.
Ligüera invadiu a área, aos 17 minutos, e foi derrubado por Michel Alves. Na cobrança, ele, Guerrón, balançou as redes. O Criciúma tentava desconta como aos 24 minutos, em uma bomba de Capixaba que parou em Vinícius. Guerrón de novo no ataque e desta vez parou na trave, aos 33 minutos.
Na segunda etapa, os dois treinadores mexeram nos times. De um lado o Tigre tentava ainda algum milagre, enquanto do outro Carrasco optava por fechar mais o Rubro-Negro. Logo no primeiro minuto, Itaqui chutou de longe e quase surpreendeu Vinícius. Mais Criciúma no ataque, em cobrança de falta de Lucca, aos quatro minutos, para boa defesa do goleiro atleticano.
O Atlético, por sua vez, administrava bem a vantagem e estava mais próximo de ampliar o marcador. Aos 18 minutos, Patrick, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Guerrón e empurrou para o gol. Dois minutos depois, o equatoriano reapareceu, desta vez para marcar. Bruno Costa lançou, Guerrón dominou e mandou o petardo para fazer o seu quarto na partida.
O atacante atleticano quase igualou o recorde de gols em uma só partida na Copa do Brasil aos 26 minutos, mas pegou torto na bola, de cara para a meta. Aos 31 minutos, Gilmar apareceu com liberdade no meio da defesa rubro-negra, mas a arbitragem pegou o impedimento. Harrison partiu em velocidade para o contra-ataque, aos 38 minutos, e chutou para boa defesa de Michel Alves. Porém, o placar e o nome do jogo já estavam definidos.

Nenhum comentário: