sábado, 17 de março de 2012

Copa do Brasil, parâmetro para o Campeonato Brasileiro. Por Aline

Passamos sufoco, mais também passamos de fase na quarta feira. Agora, temos pela frente o Criciúma e com ele o teste com um time de 2ª divisão, pois nem isso o sampaio correia era. Veremos na sequência até onde o time, como está, pode ir. E ai, Carrasco fará outros ajustes.
Quem vem me surpreendendo positivamente é Guerrón, que entrou bem e ajudou o time. Acho que o tempo que ele ficou fora e a revolta da torcida pelo que ele andou dizendo para a imprensa, fez com que o gringo mudasse um pouco sua atitude e apresentasse bom futebol. Qualidade ele tem, só falta querer jogar. Parece que anda querendo. Que prossiga assim.
Outro que altera boas e más fases aqui e será importante para partidas como essas da Copa do Brasil, é o meia Marcinho, autor do gol da classificação. Não só pelo gol, mais pela calma apresentada - até mesmo pela experiência - mostrou que para a série B, terá lugar nesse time. Como também nota-se que Paulo Baier, o velhinho maestro, será essencial se quisermos subir. Isso porque vimos que jogadores como Bruno Furlan e Harrison sentem o peso da pouca idade nesses jogos onde a pressão é maior.
Num contexto geral, o Furacão ainda não colocou a casa totalmente em ordem e então, fica a espera para que os próximos jogos nos mostrem como o time se moldará para o Campeonato Brasileiro, onde está o objetivo principal do ano, que é a subida para a elite nacional.O coração diz sempre para acreditar, pois as dificuldades não vão nos intimidar e a passagem pela série B será coisa rápida. Mas, a racionalidade diz para ter um pouco de calma para ver a postura do time quando a coisa ficar ''séria mesmo.'' Vamos prosseguir na torcida por esse amor incondicional e na espera de muitas alegrias com nosso grande Atlético Paranaense.

Saudações Rubro Negras!

Aline de Sousa

Nenhum comentário: