sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Copa, Furacãozinho e paciência. Por Diogo Rodrigues Manassés

Quanto à Copa, é fácil repassar ao Atlético a solução dos problemas. Por enquanto, aliás, o CAP só viu os ônus. Sim, o Atlético vai se beneficiar, mas não será o único. Se a Copa é dos atleticanos, então apenas os atleticanos poderão ver os jogos da Copa na Arena, bem como apenas os atleticanos poderão usufruir dos benefícios que o Poder Público concederá aos paranaenses em decorrência da Copa. Não, a Copa não é só do Atlético, não é só dos atleticanos. Passou da hora de haver solidariedade. Não acho que coxas e parasitas devam ser prejudicados, mas ceder os estádios a um preço justo não seria absurdo. Ao revés, querem lucrar. Não existe solidariedade entre os co-irmãos (eu até tinha esperança que o irmão pobre não seria orgulhoso, mas é), mas, de alguma forma, o torcedor atleticano não pode ser lesado. O problema não é exclusivamente do Atlético, portanto, não é justo que apenas o Atlético seja encarregado da solução.

Ontem o Furacãozinho venceu o Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo placar de 4x3, em jogo sofrido no qual nosso time foi prejudicado. Enfrentarão o Corinthians na próxima fase, se passar, estará na final. Existem bons jogadores, como Taiberson, Bruno Rosseto, Felipe Coltro e Hugo, dentre outros. Mas são jogadores das categorias de base, ainda não são profissionais. É preciso ter calma.

Falando em calma, é algo que a torcida não está tendo com a atual administração. Paciência é uma virtude. A bola ainda nem começou a rolar, e as reclamações já iniciaram. Petraglia fez bem ao pedir 60 dias para uma análise mais adequada da sua gestão. O grupo dos bastidores foi montado. Os perebas, mandados embora. Faltam, é verdade, as contratações. É claro que estou ansioso e quero ler notícias de bons jogadores sendo contratados. Mas sei que o mercado é difícil, sei que bons jogadores não querem jogar série B, sei que os dirigentes estão correndo atrás de qualidade (e não quantidade – prefiro que demorem para trazer bons jogadores, do que tragam vários “tiriças” rapidamente), e sei que conseguirão. Ainda não é hora de criticar – a não ser que as intenções sejam destrutivas. Vamos aguardar e conferir as cenas dos próximos capítulos. SRN e que esse difícil começo de 2012 fique restrito ao início.


Nenhum comentário: