sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O melhor. Por Diogo Rodrigues Manassés

Há exatos dez anos, o Clube Atlético Paranaense foi Campeão Brasileiro. Como disse a jornalista (cujo nome eu desconheço) no Globo Esporte daquele ano (disponível aqui: http://www.youtube.com/watch?v=FoT_IeuP7hw&feature=related), o Furacão foi, nada mais, nada menos, que “o melhor time brasileiro em 2001”. O primeiro campeão brasileiro do milênio! Os heróis daquele fantástico ano JAMAIS serão esquecidos (mesmo os que retornaram recentemente e não tiveram bom desempenho, ou saíram de maneira inexplicavelmente triste). O que cada um dos jogadores do elenco e Geninho fizeram entrou para a história. Estarão para sempre nos corações rubro-negros. Seremos sempre gratos (essa é uma “tecla” na qual eu sempre “bato”, pois, lamentavelmente, temos muitos torcedores ingratos) àqueles guerreiros. De Flávio a Alex Mineiro (aquele que fez 8 gols em 4 jogos), de Gustavo a Cocito, de Kléberson a Kléber. Agradecemos a eles a estrela dourada que com tanto orgulho exibimos na linda camisa rubro-negra.
O Furacão foi o melhor time brasileiro em 2001. Mas sempre será o melhor time para o torcedor. Mesmo temporariamente fora da elite, mesmo perdendo o campeonato regional, mesmo com elencos sofríveis, o Clube Atlético Paranaense SEMPRE será, para a sua mais que apaixonada torcida, o melhor clube de futebol do mundo. É evidente que queremos o Furacão vencendo o Mundial Interclubes, promessa feita por Petraglia. Mas, mesmo sem ainda ter ganhado, o CAP já é o melhor time do mundo. Para todos nós torcedores.
Parabéns a todos os responsáveis pela inesquecível campanha de 2001 por seus 10 anos, aniversário que também é da torcida, que foi presenteada por um título mais que merecido. E aguardemos, porque mais virão. SRN e um feliz Natal a todos.

Nenhum comentário: