sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Agora só resta torcer. Por Diogo Rodrigues Manassés

No céu, no inferno, onde for. Torcer é o que resta. É óbvio que o resultado contra o Coelho deixou alguns torcedores sem esperança, e todos desanimados. Afinal, era um dos jogos mais fáceis do segundo turno, eram três pontos com os quais contávamos. Mas não vieram.

Ainda assim, temos a sorte de, ainda dependendo de uma combinação de resultados, não cair para a Série B. Tanto faz, afinal, o Atlético não pode controlar os outros resultados. Mas pode se doar para conseguir o seu resultado. Vencer o Atletiba tem sua importância: mesmo que, por exemplo, o Cruzeiro ganhe seu clássico (o que elimina qualquer possibilidade de salvação atleticana), uma vitória no nosso clássico significa que o time lutou até o fim, não desistiu. Além disso, provavelmente evitaria uma classificação do rival para uma competição internacional. Por fim, o clássico é na nossa casa, é nosso dever de vitória.

Mas só nos resta torcer. Antes de torcer por ou contra outros times, precisamos torcer para que o nosso faça a parte dele.

Para finalizar, peço que seja um clássico de PAZ. Quem está pronto para brigar não é torcedor. Torcedor, como o próprio nome que diz, é aquele que torce por um time. Depredar patrimônio e agredir outra pessoa não é atitude de torcedor. O Atlético pode cair, mas não sentiremos vergonha, porque é o time que amamos e que sempre iremos apoiar. Com atitudes de vandalismo, é o Atlético que fica com vergonha do seu “torcedor”. SRN.


Um comentário:

Anônimo disse...

TIME VAGABUNDO
REBAIXADO
PELO MAIS VITORIOSO
DO MUNDO!!!!!!!!!

BEMMMMM FFEITOOOOOOOOO