sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SEIS! Por Diogo Rodrigues Manassés

O número seis me traz uma lembrança agradável: truco, jogo que muito aprecio. Para quem não conhece as regras do truco, quando alguém pede “truco”, tem de falar de modo que todos possam ouvir. O objetivo é ganhar três pontos na rodada – ganha os três pontos quem tiver as melhores cartas, ou seja, o risco é grande. Por outro lado, o adversário pode, em resposta ao pedido de truco, pedir seis, ou seja, pede uma aposta ainda mais alta (que pode ou não ser blefe), por seis pontos (podendo chegar até doze, pontuação máxima do jogo).
No truco, seis pontos significam metade da pontuação necessária para vencer a partida. É uma quantia razoável. No Brasileirão, restam seis partidas. Pode parecer pouco, mas também é uma quantia razoável.
Seis partidas. São seis jogos que irão definir o destino do Furacão em 2012. Com bom desempenho (talvez ótimo desempenho, afinal, terá de fazer o que teve um ano para fazer, mas não fez), o Atlético pode se safar da série B. Ora, apenas seis jogos, três deles na Arena.
Em uma partida de truco, quando o adversário pede seis pontos para apostar, é necessário refletir bastante, pois metade da partida fica em xeque. Cada ponto é importante. Bem como no Brasileirão: cada ponto será importante nessas seis partidas que restam. Tanto no Campeonato Brasileiro, quanto em uma partida de truco, “esses seis” são fundamentais.
São seis partidas fundamentais, mas também suficientes. Não é missão impossível, com os seis jogos, sair da ZR até a última rodada (pode ser mais ou menos difícil, dependendo também da combinação de resultados). Cabe a nós torcedores, além de torcer, apoiar. Apenas mais seis jogos para apoiar e torcer por um desfecho feliz. SRN.

Nenhum comentário: