quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Caldeirão vai ferver! Atlético x São Paulo

A luta continua! Essa é a frase, que a torcida atleticana se identifica no momento. Aliás, um momento complicado, que só a Baixada lotada, com a pressão da nação rubro-negra, pode reverter essa situação.
A bola rola hoje, às 20:30, e o adversário é bom e rápido time do São Paulo, que conta com jogadores de muita qualidade, como Lucas, Ceni, Rivaldo entre outros.
O Atlético se apega ao retrospecto contra o São Paulo para confiar numa vitória sobre os paulistas. Desde que o estádio atleticano foi inaugurado, em 1999, o time nunca perdeu para a equipe do Morumbi em jogos em casa.
Em 13 confrontos disputados, desde então, o Furacão venceu oito e empatou os outros cinco. Doze destes jogos foram pelo Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana.
No total, em em partidas válidas por campeonatos nacionais, desde 1968, os dois times já se enfrentaram 38 vezes, e o retrospecto é equilibrado, com duas vitórias a mais para o São Paulo. Foram 13 triunfos paulistas, contra 11 dos paranaenses.
Um dos mais experientes do grupo atleticano, o meia Paulo Baier pediu que a torcida lote a Arena da Baixada neste confronto decisivo pelo Brasileirão.
- Agora é trabalhar forte. Contamos com o apoio da nossa torcida para saírmos com a vitória contra o São Paulo em casa. Vamos buscar sair dessa situação - disse o maestro atleticano.
Será uma decisão… Se o time perder ou empatar, acabou! Se ganharmos, a luta continua!!!
Raça Furacão, seu lugar é na primeira divisão!

FICHA TÉCNICA: 
ATLÉTICO X SÃO PAULO

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data/hora: 16/11/2011 - 20h30

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José R. Maciel Linhares (ES)
  • ATLÉTICO: Renan Rocha; Wagner Diniz (Wendel), Gustavo Araújo, Fabrício e Heracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Marcinho e Paulo Baier; Guerrón e Nieto. Técnico: Antônio Lopes.
  • SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Cícero; Wellington, Denilson, Carlinhos e Lucas; Fernandinho e Wiliian. Técnico: Emerson Leão

Nenhum comentário: