sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cinco. Por Diogo Rodrigues Manassés

Restam cinco partidas para sabermos qual será o destino do Clube Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro de 2012.
O próximo jogo é contra o Corinthians Paulista, líder em boa parte do atual Campeonato, favorito ao título, que joga em casa e, sem dúvidas, favorito a vencer o jogo. Se bem que, contra o Atlético de 2011, quase todo time do Brasileirão era favorito. Alguns já estão preparados para o pior para esse jogo, tendo em vista que o adversário é muito superior (fato), joga em casa (o que evidentemente lhe favorece), precisa do resultado (quase todos os times precisam, no atual momento da competição...) e possivelmente terá a arbitragem a seu favor.
Tanto faz. O que importa é vencer. Contra mando de campo, contra qualidade superior, contra arbitragem, contra a CBF, contra a Globo, contra o que for. Mesmo empatar não resolve quase nada. Claro que essa vitória é difícil. Claro que o resultado lógico sabemos que não é o que queremos. Tanto faz. A vitória é possível, com um mínimo de organização tática (necessária) e o máximo de esforço.
Até porque restam apenas cinco partidas. Quinze pontos cruciais estão em jogo (literalmente!), e é inadmissível perdê-los (a começar pelo jogo de domingo) sem suar. Queremos ver vontade. São apenas mais cinco jogos.
Em tempo: o debate político já começou nas redes sociais, e vemos uma torcida politicamente bipolarizada. Falarei minha opinião sobre essas eleições oportunamente. Mais importante que isso, minha preocupação maior, é o futebol. Concentremo-nos, por ora, no futebol. SRN

Nenhum comentário: