sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Imprescindível. Por Diogo Rodrigues Manassés

É necessário vencer o time do Avaí.
Primeiro, porque a torcida está bastante mobilizada para a partida, muitos torcedores irão – inclusive com auxílio de transporte do meia Marcinho (parabéns a ele pela atitude!). Esperamos a vitória.
Além disso, porque o time do Avaí é inferior ao nosso. Com todo respeito ao clube catarinense, o time deles, esse ano, foi montado para cair. Não que o nosso não tenha sido, mas tem mais condições de escapar.
Três pontos fora de casa, contra qualquer adversário, são sempre bem-vindos. A regra é a vitória do mandante. Ocorrendo a exceção, o visitante acaba se destacando.
É uma partida contra um concorrente direto contra o rebaixamento. Não conseguimos vencer nenhum desses “jogos de seis pontos”. Essa é uma das últimas oportunidades.
É uma chance de garantir a ampliação da distância entre nós e eles – afinal, a rigor, eles ainda têm chances de se safar da série B de 2012. E também é um jogo para pressionar os times que estão próximos da ZR, alertando que, em breve (de preferência, o mais breve possível), os passaremos.
Sim, eu sei que o torcedor conhece toda essa história. Mas é sempre bom ressaltar, pois é necessário que o time (já que são os jogadores que entram em campo) saiba também. Não queremos “surpresas” (nem tão surpreendentes) desagradáveis. SRN.

Nenhum comentário: