quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Garcia é flagrado em exame antidoping, diz jornal

O uruguaio Santiago "El Morro" Garcia, do Atlético, foi flagrado em exame antidoping realizado no Uruguai, em junho, após a final do campeonato nacional, quando ele ainda defendida o Nacional.
De acordo com o jornal El Observador, de Montevidéu, a análise da primeira amostra do exame antidoping acusou resultado positivo para o uso de substâncias proibidas, mas o nome desta substância ainda não foi divulgado pela federação de futebol do país.
El Morro pode pedir a análise da segunda amostra, a contraprova, mas terá que arcar com os custos do procedimento. Ainda de acordo com o jornal, a demora entre o recolhimento do material e a realização da análise foi causada pela sobrecarga de amostras e falta de pessoal treinado nos laboratórios.
O Nacional, time que Santiago Garcia defendia, venceu a partida contra o Sporting Defensor por 1 a 0, em partida disputada no estádio Centenário, e garantiu o título da temporada 2010/2011 do campeonato Uruguaio.
Logo após o término da competição, Garcia foi contratado pelo Furacão por R$ 7 milhões, como reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Após a abertura da segunda amostra e definição da substância utilizada pelo atleta, o jogador deve ser julgado, mas a suspensão teria validade apenas em âmbito nacional, ou seja, não atrapalharia o desempenho do jogador no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: