domingo, 25 de setembro de 2011

Fé e esperança. Por Everton Furtado

Vejo bastante gente falando por aí que o verdadeiro rubro-negro não pode se abater, que ele tem que ter fé, mas me digam, como se consegue ter fé em momentos como esse, aonde o time é limitado e ainda por cima quando consegue se superar, tem influências externas e até o fator sorte entrando em campo. Foi pênalti para eles?
Eu tenho a minha opinião, não vou falar aqui pois não é isso que quero que reflitam, o que quero que pensem bastante é o fato de estarmos desperdiçando oportunidades, o que seria aquele pênalti no final para eles se nós tivéssemos marcado o nosso? Nada, não seria nada, estaríamos com os três pontos agora. O fato de ter fé, é ato de se conseguir andar por aí com um sorriso estampado na cara pois tem 100% de certeza que o Furacão vai permanecer na série A, se alguém me disser que consegue fazer isso, eu posso até acreditar, mas para mim não é um torcedor de verdade, é o típico torcedor de final, ou o modinha, o torcedor de verdade, é aquele que a essa hora está fazendo cálculos em casa, essa hora esse mesmo torcedor já se tornou um expert em matemática, pois todos os cálculos possíveis ele já fez para saber quais são as nossas chances de permanência. Estamos caminhando para a nossa ruína e as vezes vem gente dizer que tenho que estar tranquilo pois quem é atleticano de sangue não se intimida, quer saber, eu estou desesperado, to com medo pois não enxergo alternativas para o nosso sucesso, sou rubro negro de coração e um simples pensamento de queda me causa insônias, agora esperanças sim eu tenho, pois enquanto tiver possibilidades de salvação eu acreditarei, temos que aprender a diferença entre fé e esperança, Gabriel o pensador já dizia " nem sempre se pode ter fé, mas nem sempre a fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte"

Nenhum comentário: