sábado, 13 de agosto de 2011

Deixa para a(s) próxima(s). Por Aline

O empate em 2x2 com o São paulo no morumbi, em um contexto geral foi um bom resultado. Porém, novamente pelos mesmos fatores, deixamos escapar uma vitória. Primeiro fator: o descuido no apagar das luzes. Tomar um gol aos 45 minutos do segundo tempo, em um jogo em que fomos superiores o tempo todo, é coisa de time que ainda não aprendeu a administrar e segurar o jogo. Segundo fator: a ineficiência em definir jogadas e marcar gols. Mas, a solução para isso pode estar nos pratas da casa, como o grande garoto Edigar Junio, que entrou e fez mais que El Morro no tempo inteiro que jogou. E não digo isso só porque ele fez o segundo gol hoje, mais porque acredito no potencial dele. (Antes mesmo do gol, eu disse em meu twitter que ainda ouviriamos falar muito no nome do jovem atacante). Fica a expectativa para que El Morro desencante e desempenhe o futebol que nos levou a contratá-lo a peso de ouro. Do contrário, fica a lição para que olhem e valorizem mais nossos garotos, que a solução pode ser mais barata do que se pensa.
De resto, o jogo foi melhor para nós, do que eu imaginava. Sem contar com o grande Cléber Santana e Kléberson, Renato Portaluppi teve que recompor o meio de campo. Entraram Fransérgio e Róbston para substituir os desfalques e por incrível que pareça, foram bem. Eu, particularmente, pego muito no pé dos dois, mais hoje admito que ''queimei a língua''. Marcinho, Deivid e até o Paulinho, foram bem hoje. O que faltou mesmo, foi precisão no ataque e sorte. A ascensão do Atlético é evidente. Sairemos dessa situação em breve.
Agora, temos três partidas seguidas em casa. Duas pelo Campeonato Brasileiro (contra Cruzeiro e América, respectivamente) e a partida de volta contra o Flamengo, pela Sul americana. São situações bem diferentes nos dois campeonatos, mais é necessário vencer todas as partidas. Há que pese serão times diferentes que jogarão, a torcida será o grande incentivo para buscar os resultados. A prioridade com certeza é o Campeonato nacional, mais quem sabe, não conseguimos nos afastar da zona de rebaixamento e ainda passar de fase na Sul americana? Raça ao time, coração à nós e mais sorte nas partidas que estão por vir.
Saudações Rubro negras!


Nenhum comentário: