sexta-feira, 15 de julho de 2011

Treinos técnicos. Por Diogo Rodrigues Manassés

Infelizmente, não tenho a oportunidade de acompanhar os treinos operados no CT do Caju. Gostaria de assistir com frequência, para ver o que os jogadores têm feito para sair algo tão ruim dentro de campo. Mas melhorou, necessário admitir. “Só” não o suficiente.
Li que Renato Gaúcho fez treinos técnicos no CT essa semana. Cruzamentos com os laterais e finalizações com os atacantes. Dois fundamentos do futebol nos quais os jogadores têm pecado bastante. E que considero que poderiam melhorar o rendimento.
Os jogadores precisam fazer treinos técnicos. Talvez mais importante que os táticos são os técnicos – ao menos no momento atual do Furacão. De que adianta fazer um bom esquema tático contra outra equipe, um esquema que permita atacar bastante, sem finalizar com competência?
Renato, percebendo as carências técnicas, colocou os jogadores para treinar. Não vai fazer milagre. Mas vai ajudar. É possível esperar um bom resultado contra o Vasco? É uma das partidas mais difíceis do campeonato (afinal, é o campeão da Copa do Brasil, que não vem jogando mal e venceu seu último jogo). Mas é futebol. Nada é garantido. Até porque já empatamos em São Januário. Resta torcer. SRN

Nenhum comentário: