quinta-feira, 7 de julho de 2011

Renato Gaúcho é apresentado à imprensa

Contratado na última segunda-feira, o técnico Renato Gaúcho desembarcou nesta quinta-feira em Curitiba e foi apresentado no início da tarde, na Arena da Baixada. Confiante, o novo treinador do Atlético prometeu trabalhar muito para tirar a equipe rubro-negra desta situação ruim em que se encontra, na lanterna do Campeonato Brasileiro (em oito rodadas do, foram sete derrotas e um empate).
"Eu gosto desse tipo de desafio, mas as coisas não vão acontecer da noite pro dia. Mas a cada jogo, eu garanto que vão ter diferenças no time. Nosso primeiro é tirar o Atlético desta situação, ganhar confiança e dar confiança aos jogadores. Precisamos viver a realidade sem se enganar e agora temos que sair da zona de rebaixamento. Precisamos dar as mãos e juntar forças dentro do clube, com a torcida. A situação não é boa, mas não vejo tanto desespero assim, podemos melhorar as coisas sim. Vou trabalhar muito pelo Atlético", disse Renato Gaúcho.
Usando sua vasta experiência como jogador, o técnico disse que entende o que os atletas do Furacão estão sentindo no momento e prometeu trabalhar a parte psicológica do elenco rubro-negro: "Eu sei o que está acontecendo com o grupo porque eu joguei. Sei do que o jogador gosta, o que o jogador quer ouvir. Mas o jogador precisa ter comprometimento. No Grêmio, eu aplicava multas pesadas e vou implantar algumas coisas aqui também. Eu sou um técnico que gosta de cobrar internamente".
Força da torcida
Sabendo que o momento do Atlético não é bom, Renato pediu todo apoio possível à torcida rubro-negra, a qual ele não poupou elogios. "Eu sei de uma coisa muito boa aqui no Atlético: a sua torcida. E essa torcida vai ser fundamental. Já joguei aqui e sei da força desta torcida e vamos precisar dessa ajuda daqui pra frente", afirmou.
Negociação com o Atlético
Renato disse que a negociação com o Atlético demorou alguns dias porque sua ideia era ficar um tempo descansando, sem trabalhar. Mas a insistência do diretor de futebol do Furacão, Alfredo Ibiapina, o fez aceitar o desafio de treinar o time rubro-negro. O treinador revelou ainda que seu contrato não possui multa rescisória, assim a diretoria atleticana pode mandá-lo embora a hora que desejar, mas destacou que seu objetivo é ficar no clube até o fim de seu contrato, em dezembro deste ano.
Derrota de ontem para o Internacional
O treinador assistiu de sua casa, no Rio de Janeiro, a derrota de ontem do Atlético por 1 a 0 para o Internacional. Ele trocou algumas ideias com o interino Leandro Niehues, por telefone, durante o jogo, e admitiu que já deu para perceber alguns pontos positivos e negativos da equipe rubro-negra. "Vi coisas boas e, é claro, alguns defeitos também, mas isso é um papo que eu vou ter com o grupo. A situação não ajuda, mas vi uma equipe brigando ontem. A gente sabe que precisa corrigir algumas coisas internas, mas vou procurar melhorar o mais rápido possível", finalizou Renato Gaúcho.
Início dos trabalhos com o grupo
O novo treinador atleticano inicia hoje mesmo os trabalhos com o elenco de jogadores. no CT do Caju. A estreia de Renato Gaúcho será na partida deste sábado, contra o Avaí, a partir das 21h, na Arena da Baixada. "É bom começar o trabalho assim, sem ter jogos quarta e domingo. Tendo jogos só nos finais de semana eu vou ter mais tempo para trabalhar com o grupo e conhecer melhor os jogadores", analisou.

Nenhum comentário: