sexta-feira, 1 de julho de 2011

Qual Petraglia? Por Diogo Rodrigues Manassés

Petraglia fez bem ao anunciar sua candidatura à presidência nesse momento. Não vai aparecer como oportunista. Ser oposição em momento ruim é fácil. E infelizmente o momento ruim a cada dia fica pior.
Ainda assim, resta a dúvida. Qual Petraglia virá? Aquele ousado e vencedor dos primeiros anos de sua atuação, ou o indiferente e de ideias absurdas dos últimos anos? Claro, temos a esperança que venha o primeiro. Mas e se vier aquele que afirmou que a série B não seria tão ruim e que propôs a absurda Arena Atletiba?
De todo modo, qualquer Petraglia traria o comando que hoje não temos. MM comprovadamente não manda nada. O Clube virou uma baderna internamente. Algo realmente precisa ser feita. O ideal seria outra pessoa. Mas quem?
Derrubei o segundo treinador. Fiquei sim satisfeito com a saída do AB. Não é a solução imediata, mas é uma grande melhora. Cansei de ver 3 volantes, substituições equivocadas... vamos continuar perdendo com Niheues, mas melhor perder pagando menos e com escalações menos covardes.
Eu traria Renato Gaúcho. Não é certeza de retorno, mas é brasileiro, fala a língua dos jogadores e não é ruim. Insisti que o time não é tão ruim. Mas, para não sermos rebaixados, apenas Renan Rocha (que é titular ao invés do Márcio), Deivid e (teoricamente) Morro são titulares. De resto, precisamos de um time titular, lamentavelmente. Alguns dos atuais titulares poderiam até ser reservas, outros, nem isso. A situação é gravíssima e algo precisa ser feito com urgência.
Não tínhamos time e tínhamos um técnico horrível. Que tragam um bom técnico, que ele tenha um time nas mãos, que tragam bons jogadores titulares e que afastem vários dos tiriças. E chega de maltratar essa torcida tão apaixonada. SRN.

3 comentários:

Anônimo disse...

Independente do Petraglia que chegar, o Furacão voltará ao lugar merecido. Voce derrubou AB? Vc entende de Times e Formações de Futebol? Na realidade seus comentários, com uma exceção, são extremamente básicos, absurdos e óbvios. Com devido respeito e escusas pela sinceridade mas, são horríveis! Joly jr.

Anônimo disse...

O Petraglia recente mais errou do que acertou, mas ainda tem créditos. Falta comando ao Atlético. Melhor (e talvez o único) nome seja mesmo o dele. Que o clube se recupere logo e que o Malucelli entregue o time, pelo menos, na Sul-Americana. Aí, em 2012, o Furacão volta com tudo!

Anônimo disse...

Fraco é o Atlético-PR. Flusão rumo ao tetra!