sábado, 16 de julho de 2011

Por uma vitória e um tabu!

No desespero por uma vitória, o Furacão encara o Vasco da Gama, no estádio de São Januário, a partir das 18:30. Estádio esse, que jamais o Atlético derrotou o time cruzmaltino.
O técnico Renato Gaúcho adota um discurso otimista apesar da má campanha. Ele vê o grupo fortalecido emocionalmente e acha que isso, com o tempo, vai produzir bons resultados.
"Tenho que passar tranquilidade, passar confiança. Quando cheguei, vi um grupo muito abatido. Mas, já gostei da partida diante do Avaí. A equipe tem muito mais para dar e a cabeça deles já mudou, a alegria apareceu. Teremos um jogo complicado contra o Vasco, mas podemos conquistar um bom resultado", afirmou o treinador, que faz mistério sobre a escalação.
Treinos com portas fechadas foram novidades ao final da semana de trabalho. Certo mesmo é que o Rubro-Negro não contará com seu maestro. Paulo Baier sentiu uma lesão e está vetado pelo departamento médico. Um dos principais segredos gira exatamente em torno de seu substituto.
Com Guerrón e Santiago García possivelmente formando a dupla de ataque, Mádson seria recuado, mantendo dessa forma três volantes. Porém, um reforço de última hora parece muito cotado para entrar. O meia Marcinho, que estava emprestado ao Al-Ahli, da Arábia Sáudita, teve seu nome publicado no BID da CBF e está em condições de jogo, inclusive físicas.
"Estou 100%. Me sinto muito bem, até pelos testes que fiz, de percentual de gordura e aeróbico. A força está um pouco abaixo, mas recupero durante os treinamentos", garantiu o atleta, que se colocou à disposição do treinador. "Para sair dessa situação, todos têm que se empenhar, se dedicar e procurar fazer algo mais. Estou à disposição e vou para o jogo. Se vou jogar ou não, é com o Renato", afirmou.
No restante da equipe apenas mais uma alteração deve acontecer, já que a idéia de Renato é modificar aos poucos para não perder o entrosamento. O lateral Marcelo Oliveira, que não vinha agradando nem aos torcedores nem aos críticos, perde espaço para o retorno de Paulinho à vaga.
FICHA TÉCNICA: 
VASCO X ATLÉTICO
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 16 de julho de 2011, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Assistentes: Helberth Andrade (MG) e Jair Félix (MG)
VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Alecsandro. 
Técnico: Ricardo Gomes
ATLÉTICO: Renan Rocha, Wagner Diniz, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kléberson (Marcinho) e Madson; Guerrón e Santiago García
. Técnico: Renato Gaúcho

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto o Malucelli estiver na mesa principal, seremos chacota e cairemos em outubro! Aquilo que nos incomoda, dizia minha avó, devemos estirpar... Entenda como quizer!VOLTA PETRAGLIA, URGENTE!!! Joly Jr.