sábado, 16 de julho de 2011

Pareceia que ia ser diferente... mas foi como sempre!!!

O jogo começou com cerca de 20 minutos de atraso em virtude de uma queda de energia em São Januário. Em campo, Renato Gaúcho surpreendeu na escalação do Atlético, que começou a partida com quatro volantes no meio-campo. O Furacão jogou bem de novo, abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas sofreu a virada e perdeu mais um jogo no Brasileirão: 2 a 1 Vasco.
O Atlético segue na lanterna do campeonato, com apenas dois pontos em dez rodadas e sem ter vencido um jogo sequer até aqui. A diferença para o vice-lanterna América-MG passou a ser de quatro pontos, mas a equipe mineira ainda joga neste domingo. Se não bastasse isso, o Furacão tem sete pontos a menos que o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Atlético sai na frente, mas sofre o empate no fim do primeiro tempo
O Atlético começou bem na partida, indo pra cima do Vasco mesmo jogando fora de casa. O Furacão criou duas boas jogadas de ataque antes dos 10 minutos, até que aos 9, Paulinho cruzou para Kléberson dentro da área. O Xaropinho recebeu e bateu com categoria para o fundo das redes: 1 a 0 Atlético. A torcida vascaína já protestava contra o time, que errava muitos passes e não conseguia sequer assustar o goleiro Renan Rocha.
O primeiro chute a gol do Vasco aconteceu aos 20 minutos, em arremate forte de Éder Luís, que passou à direita do gol rubro-negro. Aos 26, lançamento de Paulinho para Madson, que ia marcar o segundo do Furacão, mas Fernando Prass salvou a equipe carioca. Aos 31, boa chegada do time da casa: Éder Luís foi lançado e Renan Rocha fez boa defesa. Um minuto depois, Juninho Pernambucano cobrou escanteio e Dedé cabeceou na rede pelo lado de fora.
Aos poucos, o Vasco foi melhorando na partida e passou a atacar com um pouco mais de perigo. O Atlético deu uma recuada e não conseguia mais explorar os contra-ataques, mas conseguia se defender bem. Os minutos finais do primeiro tempo foram de pressão vascaína e muitos cartões amarelos para ambas as equipes. Até que, no último lance da etapa inicial, aos 47 minutos, Éder Luís chutou, Renan Rocha espalmou mal, e no rebote, Alecsandro empatou a partida: 1 a 1.
Furacão perde muitos gols e sofre a virada
Logo no começo da etapa final, o Vasco criou duas boas oportunidades de virar o placar. Com 1 minuto de jogo, Éder Luís bateu cruzado e a bola foi pela linha de fundo. Um minuto depois, Juninho Pernambucano soltou uma bomba, a bola amorteceu na defesa rubro-negra e Renan Rocha fez a defesa. Aos 7 minutos, Madson recebeu na cara do gol, com Fernando Prass já batido no lance, mas acabou chutando para fora.
O tempo ia passando e o jogo seguia equilibrado no Rio de Janeiro, com boas oportunidades para as duas equipes. Aos 14 minutos, Márcio Careca cruzou rasteiro e Kléberson salvou o Atlético, colocando para escanteio. Na cobrança do corner, Anderson Martins cabeceou com muito perigo e Renan Rocha fez grande defesa, no reflexo. Aos 16, Madson arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, a bola quase entrou, passou raspando a trave esquerda do Vasco.
Aos 21 minutos, Madson perdeu mais um gol para o Furacão. Marcinho tocou para Madson, que chutou com categoria, mas Fernando Prass fez grande defesa. Aos 23, Juninho cruzou para Alecsandro, que livre na área, bateu pela linha de fundo. Até que, aos 25 minutos, o Atlético foi punido por desperdiçar tantas oportunidades claras de gol. Éder Luís cruzou no primeiro pau e Alecsandro cabeceou para o fundo das redes: 2 a 1 Vasco, de virada.
Aos 41 minutos, Marcinho cabeceou à direita do gol vascaíno. Um minuto depois, Guerrón acertou mais uma boa cabeçada para a equipe atleticana, mas a bola foi pela linha de fundo. Nos minutos finais do duelo, o Furacão buscou o empate, mas o time da casa cadenciou o jogo e segurou a vitória por 2 a 1 até o apito final, complicando ainda mais o rubro-negro no Brasileirão. Só que mais uma vez o Atlético não jogou mal, porém não conseguiu converter em gol todas as boas oportunidades criadas.

Nenhum comentário: