sexta-feira, 6 de maio de 2011

Realidade. Por Diogo Rodrigues Manassés

Adilson, bom técnico, errando bastante no comando do Furacão. É bem verdade que o elenco ainda é limitado, principalmente no ataque, mas Mourinho Pardal tem vacilado bastante. Errar é humano, insistir no erro...
Os que viviam no País das Maravilhas, talvez tenham acordado depois do jogo contra o Vasco. A equipe carioca, que não possui um elenco de alta qualidade, por pouco não venceu na Arena. Boa parte da responsabilidade é atribuível ao Pezão, pelo erro na escalação inicial, mas, ainda assim, resta inegável que, ao primeiro grande teste, o Furacão não convenceu.
Não, o time não é ruim. Nem o técnico. Mas o time é limitado, e o técnico tem insistido em equívocos consideráveis. Adilson não pode insistir nos erros que vem cometendo (três volantes em casa, Branquinho no banco, Nieto nem relacionado etc.) e o elenco necessita de reforços. A começar pelo ataque.
A Copa do Brasil, caminho mais curto para a Libertadores, não é fácil como muitos pensavam. O time que jogou contra o Vasco não tem condições de ganhar. Já contra o Bahia (apesar do time baiano ser inferior ao carioca tecnicamente), houve uma apresentação de maior qualidade. Qualidade mínima para chegar à final.
É possível passar de fase, vencendo o Vasco? Sim, embora muito difícil. Devemos torcer até o último instante, mas que fique o alerta que o Brasileirão não será fácil. Não se dependermos do time que jogou contra o Vasco. De titulares “absolutos”, temos apenas Renan Rocha, Rômulo, Manoel, Rafael Santos, Paulinho (por falta de opção), Deivid, Paulo Baier, Branquinho e Adaílton. É pouco. Sem contar que um time competitivo precisa ter reservas.
Em tempo: finalmente um lateral-direito de qualidade. Dá gosto de ver.
Em tempo 2: finalmente Ocimar Bolicenho saiu. Essa foi a melhor notícia do ano.


Um comentário:

Anônimo disse...

Mas jah começou a cornetear? Po dexa o cara trabalhar, ele é um ótimo técnico com valores abaixo da média no grupo. Tah ná hora de reclamar da turma da Getulio Vargas e Madre Maria que passam o jogo inteiro reclamando. Pq não fsls de reforços de verdade para o elenco... Heita cultura maldita brasileira de não dar calma para os técnicos. Quer outro jah???