domingo, 15 de maio de 2011

Pensamentos de um atleticano. Por Everton Furtado

Já não sei mais o que escrever, foram tantas e tantas colunas avisando, reclamando sob um ponto que tinha que ser consertado aqui e ali, ninguém ouviu, e não foi só eu, tenho certeza que muitos colunistas daqui e outros cantos do Brasil já estão saturados de tanto advertir.
Perdemos a edição mais fácil da copa do Brasil, perdemos um paranaense que bem dizer estava entrege. E sempre vamos jogando a responsabilidade para o campeonato seguinte, não aguento mais ver o atlético sendo eliminado de um campeonato e escutar de algum irmão rubro negro "é...bem, pelo menos temos a sul-americana" ou "o jeito agora é focar no Brasileirão", escutar isso é como levar uma facada, nós tentamos encontrar uma solução para encobrir a desgraça que anda nosso time. Não quero criticar a evolução do time que anda a passos lentos. Não somos nada, apenas torcedores. Muitos se esquecem que sem nós o time não existe, se não tiver um doente pelo Furacão gritando até ficar rouco na arquibancada o time não entra em campo, dirigentes não ganham aquele salário exorbitante. O respeito a muito perdido pelo nosso dirigente maior está afundando tudo, corremos o risco de sermos rebaixados no final do ano e de explicação ganharmos apenas um "é tentamos, fizemos o que estava ao nosso alcance", mas ai já vai ser tarde demais. Também não sei se é melhor experimentarmos um ano de segundona, quem sabe esteja na hora de aprendermos com a dor, já que pelo amor não está dando certo, entra funcionário, jogador, dirigente e sai funcionário, jogador e dirigente do Atlético e nada muda, continuamos na mesma. Muito se falou em ditadura na época do Petraglia, não tinhamos voz naquela época, mas pelo que vejo, saiu um ditador e no final das contas entrou outro, continuamos sem voz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Permita-me discordar: Na época do Petraglia, era sim Ditadura, e não tinha voz quem se achava insubstituível, aquele coro de dezenas de vozes xingando, quebrando e ameaçando juízes de futebol, diretores, presidente. O Petraglia impôs a ordem no melhor estádio do país (na época), no maior e melhor CT das Américas ainda é) e num time que, bom ou mau, foi Campeão da Seletiva 99, Campeão Brasil 2001, Vice Brasil 2004, Vice Libertadores 2005 e outros Camp. Paranaenses. A voz era como Ditador, errou como ser humano, mas ele fazia e bem feito para o MUNDO saber! Vamos parar com hipocrizias e soberbas, nós queremos títulos, queremos ser o primeiro, queremos o melhor. Joly Jr. VOLTA PETRAGLIA.