segunda-feira, 16 de maio de 2011

Brasileirão bate à porta. Por Elaine Novak

Bom dia à Torcida mais apaixonada e fiel do Mundo! Está chegando a hora de começar o Campeonato Brasileiro e confesso estar apreensiva. Não quero me apegar à críticas, pois tem muita gente encarregada de fazer isso ultimamente. A desclassificação na Copa Do Brasil foi frustrante, mas a perdemos devido à insistência de Adilson e a erros bobos de nossos jogadores em campo. Aliás, perdemos a vaga no primeiro jogo, aqui na Baixada. Não jogamos mal lá em São Januário, e, em minha opinião, se tivéssemos desde o início do jogo, Mádson, Branquinho e Nieto, poderíamos ter saído com a vitória, já que o time do Vasco não mostrou aquela qualidade. Mas, já passou, e que agora os erros sirvam para ensinar nosso comandante.
Nesta semana está prevista a chegada de seis reforços: o goleiro Márcio, o volante Cléber Santana e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira já estão praticamente certos. Além desses, o diretor de futebol Alfredo Ibiapina espera um zagueiro, um volante e um atacante. O que mais preocupa é que não haverá tempo de observar esses reforços antes do início do Brasilerão, e estamos correndo o risco de passarmos novamente por tudo o que passamos nos últimos anos, ou seja, acertar o time do meio pra frente do campeonato ou brigarmos pra não cair. Bato na madeira três vezes e sigo acreditando sempre na minha paixão.
Dessa vez acredito que acertamos em duas contratações que já estão atuando: o volante Paulo Roberto e o lateral-direito Rômulo. O primeiro combate muito bem e sabe sair jogando, quase não erra passes e tem raça. O segundo sabe apoiar, tem velocidade e está sendo prejudicado porque estamos insistindo muito em jogar pela esquerda, com o fraco Paulinho. Apesar de estarmos longe do ideal, Adílson está, aos poucos, conseguindo impor um padrão de jogo à equipe, mesmo eu não concordando com o esquema com três volantes. O jeito é acreditar. Acreditar que iremos realizar um bom Brasileirão, acreditar nos reforços, acreditar em Adilson Batista, e, principalmente, acreditar que vamos evoluir. Pois nosso amor pelo Furacão nunca morre, só cresce dia após dia! SRN! www.twitter.com/elainenovak

Nenhum comentário: