sexta-feira, 22 de abril de 2011

Esforço. Por Diogo Rodrigues Manassés

Ao que tudo indica, os jogadores finalmente começaram a fazer esforço em campo. Digo isso porque eu falava, desde os tempos do Sérgio Soares, que os jogadores não eram tão ruins. Claro, ainda está longe de ser um time “campeoníssimo”, mas é um time – o que não era antes de Adílson Batista.

Com Sérgio Soares, o elenco não se apresentava como time. Alguns bons jogadores lançados em campo, outros péssimos. Com Geninho, uma escalação, em teoria, um pouco melhor, bons resultados, futebol feio. Ainda não era um time, ao menos não com um olhar rígido. Finalmente, com o terceiro técnico do ano (o estagiário não conta), vemos jogadores com a camisa do Furacão jogando como um time. Pezão já esboça seu time titular, que não é ruim (se for o mesmo de contra o Bahia).

Ainda é cedo para dizer que teremos um futuro vencedor, mas o progresso de que falei semana passada é notório. Adílson acertou, por exemplo, no último jogo (como destaquei na minha análise), é possível, inclusive, dizer que ele mesmo progrediu como técnico DO Atlético.

O interessante é que isso nos faz tender a concluir que, até então, os jogadores não jogavam com esforço. É bem verdade que o excelente estreante Rômulo, o razoável Robston, o ótimo Deivid e o promissor Adaílton (que deve ser “adquirido” o quanto antes) são novos no time, mas o quê dizer de Manoel e Rafael Santos, que, contra o Bahia, foram praticamente perfeitos (e antes estavam mal)? O grupo, apesar de ainda apresentar limitações (principalmente em termos de ataque e banco), com esforço, jogando como time, não fará feio.

Domingo temos o jogo mais difícil até agora. Que impere a rivalidade dentro de campo e a PAZ fora dele. E que o Furacão vença. Mas não será fácil. Que o esforço não se omita nesse momento importante. Com ordem, progresso e Adílson Batista, venceremos! SRN.


Nenhum comentário: