segunda-feira, 25 de abril de 2011

Erros individuais e ato juvenil. Por Elaine Novak


Olá, Torcida mais Apaixonada do Mundo. Confesso estar com o peito sufocado e com a cabeça dolorida. Dia de ATLEtiba fico sem conseguir pensar em outra coisa e minha mente permanece focada apenas no clássico. Muito bem, os primeiros 8 minutos de jogo estavam me fazendo acreditar numa vitória rubro-negra, pois dominávamos a partida e o volume de jogo. Aí começaram uma sucessão de ERROS INDIVIDUAIS que ditaram o placar da partida. O zagueiro Manoel, em um ato totalmente “juvena”, agride o adversário e é expulso. Após a expulsão, ainda por um tempo continuamos a dominar o jogo, mas em um clássico, ficar com um a menos em campo faz total diferença. Além disso, a arbitragem de Evandro Rogério Roman esteve desequilibrada e sem critérios. Em praticamente TODOS os lances o árbitro deixou prevalecer a vantagem, mas quando, mais do que nunca, tínhamos o direito da vantagem, o “senhor” Roman marcou a falta em Paulo Baier e simplesmente parou o lance da nossa maior chance de gol. Sem contar que Leandro Donizete quase quebrou o Adaílton e nem cartão amarelo levou.

Mesmo assim, estávamos lutando, fazendo uma boa apresentação, mas os ERROS INDIVIDUAIS nos perseguiam. Em um escanteio onde Rafael Santos não subiu com Pereira, o deixando cabecear com facilidade (e nesse lance Renan Rocha fez uma defesa surpreendente), a bola sobrou livre para Bill, que estava sem marcação alguma. Um gol sofrido devido a um erro de marcação somado à desatenção. Não muito diferente foi o segundo gol, afinal, eram dois jogadores rubro-negros contra um coxinha e novamente aconteceram ERROS INDIVIDUAIS, dessa vez foi um erro de marcação de Rafael Santos aliado a um erro de posicionamento de Renan Rocha. Um gol que deveria ser “intomável” em um clássico, diga-se de passagem.

No intervalo, Adilson Batista fez duas substituições meio sem nexo. Saiu Branquinho, que estava conseguindo cavar faltas (55% de nossos gols são ou começam com bola parada) e Guerrón (que pelo menos luta lá na frente). A meu ver, ERRO do Pezão. O segundo tempo foi de sofrimento, pois caímos de produção e precisávamos de 3 gols! Desatenção total na marcação e ERROS de posicionamento nos fizeram tomar o terceiro gol e assim fechar a conta do dia. Sem mais, vamos nos concentrar na Copa Do Brasil, onde temos todas as condições para chegarmos à final, desde que consigamos reparar os erros mais grosseiros. Deixo aqui meus parabéns ao Guerreiro Deivid, que de pequeno virou um gigante em campo e honrou a camisa rubro-negra, correndo, suando, lutando até o fim! SRN! “Atlético até a Morte” www.twitter.com/elainenovak

Um comentário:

Diogo disse...

Elaine,

Concordo com você em relação a quase tudo. Manoel e Pezão erraram feio. Quanto ao Rafael Santos, até concordo que falhou no primeiro gol, mas é preciso lembrar que era o único zagueiro de ofício atuando. Quero dizer, ofensivamente a expulsão do Manoel não fez tanta falta (até porque jogamos melhor, ao menos a meu ver), mas, defensivamente, fez diferença, pois sobrecarregou os defensores que permaneceram. Enfim, já passou. O foco agora é outro.
Bjs,
Diogo.