terça-feira, 22 de março de 2011

Obras na Baixada devem começar até o fim de abril

As obras na Arena devem começar em aproximadamente 40 dias, segundo as estimativas do gestor da cidade para o Mundial, Luiz de Carvalho. O consultor acompanhou a visita técnica que os integrantes do Comitê Organizador Local, órgão ligado à FIFA, fizeram ao estádio.
A comissão conta com o gerente de operações de Segurança, Aggeu Bezerra, a arquiteta responsável pelo projeto das instalações temporárias, Bárbara Fernandes, a gerente geral de Transportes, Elaine Felske, o gerente geral de Segurança, Hilário Medeiros e o gerente de Operações do Estádios, Tiago Paes. A comitiva fica dois dias em Curitiba para avaliar a infraestrutura da Arena, questões de segurança, além da mobilidade urbana e a situação dos transportes na cidade.
A Praça Afonso Botelho, que fica em frente à Arena, deve receber estruturas temporárias, destinadas às ações dos patrocinadores da Copa, bem como à recepção e área de atendimento aos torcedores. A comissão também conheceu o projeto de ampliação do estádio (para mais de 40 mil torcedores) e deve sobrevoar toda a cidade, ainda hoje, para entender e visualizar o modo de transporte e as obras de mobilidades previstas para o Mundial.
"Os técnicos estão verificando as saídas emergenciais, de que forma se mobiliza e se locomove mais rapidamente, seja por via rodoviária, de automóvel ou ônibus, seja por via aérea, de helicóptero, para agilizar no transporte de emergência para um centro médico ou até mesmo em uma ação de segurança caso haja algum refém", disse Carvalho.
O gestor da cidade para assuntos referentes à Copa do Mundo de 2014 acredita que dentro de um mês a empreiteira será escolhida pelo clube e já iniciará os trabalhos, sem atrapalhar a realização das partidas. "O projeto executivo está pronto, os cálculos estão finalizados e nós deveremos fazer esta semana uma reunião para avaliar estes cálculos. Eu imagino que o início das obras aconteça até o final de abril ou começo de maio, quando estiver finalizando o Paranaense", confirmou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cadu: Ouví hoje, 22.03.11, 12hs., na Rádio Globo, AM 670 - a entrevista com o Petraglia. Ele foi brilhante como sempre, profissional, claro, objetivo e direto. A entrevista foi um show de inteligência e clareza com as coisas do Atlético. Ele inclusive desafiou o incompetente Malucelli e sua quadrilha para colocar em pratos limpos, tudo o que falam a respeito do Petraglia junto ao Atlético. Cadu, o Petraglia é o cara e se ele não voltar, adeus primeirona. Disse mais, "" nas eleições eu não volto mas, se este bando de incompetentes sair ou cairem hoje, amanhã eu assumo e devolvo o Atlético para onde ele merece!!! Ou seja, o Conselho pode sim, derrubar Malucelli incompetente!!! Vamos agitar CADU? VOLTA PRETRAGLIA.JOLY JR.