sábado, 19 de março de 2011

FURACÃO x ''fantasminha'': a hora da verdade. Por Aline

O que a maioria da torcida atleticana sentia antes do jogo contra o Paulista de Jundiaí, era insegurança. Insegurança devido ao time que ainda está em evolução, que busca o tão falado entrosamento, e que segundo Geninho, jogava apenas 20 % do que podia. E diante disso, mesmo que o meu coração rubro negro acreditasse, a minha racionalidade me fazia crer que teríamos jogo de volta, ou que se a classificação viesse, seria bem suada. Que alegria estar enganada! O Atlético se impôs e com o iluminado Nieto (que não é craque, mais faz gols e atualmente, isso basta) e a experiência fantástica de Paulo Baier, avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
E hoje jogaremos contra o encardido time do Operário. O melhor time do interior contará com todo seu time titular para enfrentar o Furacão. E então poderemos ver se a vitória de quinta feira foi apenas por uma noite de sorte ou se o Furacão realmente está se encontrando, como esperamos e torcemos tanto.
Eu particularmente, não gosto do Alê e mesmo com a boa atuação diante do Paulista, não o considero um desfalque e prefiro Vitor. Róbston diz ter características ofensivas e que fará muitos gols e espero que o cumpra. Contaremos com Guerrón, graças ao advogado Domingos Moro que conseguiu o efeito suspensivo que impediria o atacante de atuar, ainda por causa da expulsão no Atletiba. Caso não tivesse sido revogada a punição de Guerrón, Madson jogaria adiantado e Nieto seria o único atacante, mais com a volta do equatoriano, creio que Nieto ficará no banco. E falando em banco, há novidades por lá também: os novos integrantes do grupo, o zagueiro Dalton e o atacante Adaílton foram relacionados para a partida.
Colocaremos em campo o melhor que temos hoje, para enfrentar o ''fantasminha'' e seguir na briga pela liderança do estadual. Vencer em casa é sempre obrigação, e nessas circunstâncias, contra um adversário direto, é muito mais que isso. Há muito o que melhorar ainda, mais torço para que nosso respeitado técnico esteja no caminho certo. Somente a vitória interessa para o Atlético Paranaense, então, vamos lutar por ela.
Saudações Rubro Negras!

Nenhum comentário: