domingo, 13 de março de 2011

Desempenho dos jogadores. Por Diogo Rodrigues Manassés

O Furacão, jogando contra o Irati na casa do adversário, conseguiu vencer pelo placar de 4x2, gols de Madson, Nieto, Guerrón e Paulinho.

  • Renan Rocha: Fez uma boa estreia. Várias defesas difíceis, algumas falhas pontuais e preocupantes, mas foi bem. Acho muito cedo para afirmar que é o goleiro titular (até por ser apenas uma partida). Ainda assim, digo já: se for bom, ainda assim precisamos contratar, afinal, um time grande não pode ficar apenas com um goleiro bom. NOTA: 8,0.
  • Manoel: Não foi muito bem, até por estar improvisado na lateral-direita. Defensivamente, o lado direito da equipe é ruim. Manoel não tem qualidade para atuar nesta posição, não foi bem. NOTA: 4,5.
  • Gabriel: Foi um dos piores em campo. De bom, apenas uma falta razoavelmente bem batida, numa bola com efeito (que não foi gol porque o arremate foi no meio, fácil para o goleiro defender). Lento, sonolento, muito mal. NOTA: 2,0.
  • Rafael Santos: Não foi mal, tirando uma bola que seria gol certo. Contudo, estava saindo da bola que resultou no primeiro gol adversário. Ainda assim, é o melhor zagueiro atualmente e foi o melhor jogador da nossa defesa (sem considerar o goleiro) na partida. NOTA: 7,0.
  • Paulinho: Como de costume, foi ótimo defensivamente. Ofensivamente, aparece, em lances, na maioria, inócuos. Foi feliz ao bater bem uma falta que resultou no quarto gol do Furacão (batendo semelhante ao gol de falta do Maestro contra o Paraná, no primeiro turno). NOTA: 6,0.
  • Alê: Outro dos piores em campo. Felizmente recebeu seu terceiro cartão amarelo, não podendo jogar a próxima partida do Paranaense. Não tem condições de ser titular, marca muito mal. NOTA: 1,5.
  • Claiton: Como dito pelo próprio técnico Geninho, não marcava ninguém. Até assustava o time adversário nas suas avançadas, mas eram lances inúteis. Foi uma péssima partida, o volante sequer corria. NOTA: 2,0.
  • Kléberson: Hoje atuou para substituir Paulo Baier, até com a camisa 10. Tentou e participou do jogo em todos os lados do campo, tanto ofensiva quanto defensivamente. Todavia, fez mais uma partida muito ruim, com incontáveis erros de passes. Fez apenas um bom lançamento, que não resultou em gol. No segundo tempo era um jogador a menos em campo. NOTA: 3,0.
  • Madson: Não jogou muito bem, mas incomodou a marcação do adversário e fez um belo gol. Foi fominha em alguns lances (embora seja, individualmente, um dos melhores do nosso elenco), mas era o único jogador do meio com alguma qualidade. NOTA: 6,5.
  • Guerrón: Errou bastante, mas continua sendo um dos jogadores mais importantes. Primeiro por preocupar a defesa adversária, sempre. Segundo por ser importante nos gols, marcando o seu (como aconteceu nesta partida, marcando o gol mais bonito do Furacão hoje) ou dando assistências. NOTA: 7,0.
  • Lucas: Foi o pior em campo. Enquanto lá estava, jogamos com um jogador a menos. NOTA: 0,0.
  • Jenison: Fez boa estreia, mas uma partida é pouco para avaliar a qualidade do jogador. Geninho, que já o conhece, o elogiou. Melhor esperar para ver se realmente é bom. Hoje não foi mal. NOTA: 6,0.
  • Nieto: Marcou um gol e sofreu a falta que resultou no gol do Paulinho. Isso jogando menos de um tempo inteiro. Além disso, ajudou a defesa nos minutos finais, em que o Irati pressionou. É titular nesse time. Recebe nota maior que Renan Rocha porque jogou menos, errando menos, mas os dois foram importantíssimos para o resultado (o goleiro jogou mais e foi mais exigido, por óbvio, errando mais, recebendo nota menor). NOTA: 9,5.
  • Vitor: Jogou pouco para receber nota. Ainda assim, foi mais produtivo que Alê e Claiton.
  • Geninho: Fez o óbvio numa escalação no 4-4-2, improvisando Manoel como lateral-direita na necessidade. De resto, colocou os melhores em campo. A meu ver, arriscou a tirar um volante (Claiton) e colocar um atacante (Nieto), mas não houveram consequências ruins de imediato (logo depois o técnico fez o oposto). A meu ver, errou ao manter Claiton tanto tempo em campo, até porque o Predador era criticado já no primeiro tempo pelo técnico. No mais, exerceu bem sua função (tendo méritos pela melhora da equipe na etapa complementar). NOTA: 7,5.

Um comentário:

Schmidt disse...

para mim Manoel nota 6
Rafael Santos nota 5
Ale nota 4
Lucas nota 3