sábado, 5 de março de 2011

Atlético larga com o pé direito!

O resultado foi magro e mais uma vez no sufoco, mas o Atlético Paranaense largou com vitória no segundo turno do Paranaense 2011 ao bater o Arapongas por 2 a 0, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Com o resultado, o Rubro-Negro assume a liderança provisória antes dos jogos de domingo.
Depois de um primeiro tempo ruim, o Furacão acordou após o intervalo e abriu o placar aos cinco minutos, com Guerrón, que recebeu lançamento em velocidade e teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro e balançar as redes. Aos 47 minutos, pênalti para o Atlético. Na cobrança, Paulo Baier não perdoou.
Na próxima rodada, o Arapongas enfrenta o Cianorte, quarta-feira, no Estádio Olímpico Albino Turbay. Já o Furacão entra em campo na quinta-feira, quando recebe o Corinthians-PR, na Arena da Baixada.
O jogo -
Muita correria no início de partida, com os dois times buscando o ataque, mas parando nas defesas bem postadas. Aos três minutos, Luciano tentou um lançamento em profundidade, mas a bola saiu forte demais, pela linha de fundo. Wellington fez o levantamento na área atleticana e Alê conseguiu afastar o perigo. O Furacão respondeu com Paulinho, que chutou de longe, aos nove minutos, parando nas mãos de Danilo.
O Rubro-Negro não estava bem na partida, e só não sofria pressão maior pela falta de criatividade do setor ofensivo do Arapongas. Aos 14 minutos, Rogerinho arrematou e, após desvio, Silvio ficou com a bola. O Atlético-PR chegou com perigo aos 17, com Guerrón, que recebeu passe açucarado e errou o chute. O equatoriano tentou outra vez aos 21 minutos, com um petardo que parou nas mãos de Danilo.
Com as broncas de Geninho na lateral do gramado, o Furacão acordou. Aos 24 minutos, Guerrón deixou o goleiro para trás e chutou cruzado. No meio do caminho, Douglas salvou. Com muita luta no meio campo, o jogo não fluía. Aos 36, Paulo Baier cobrou falta e Danilo segurou firme. Aos 42, de longe, Wellington soltou a bomba, que passou raspando.
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram modificadas. A mudança fez mais efeito para o Rubro-Negro que, aos cinco minutos, chegou ao gol com Guerrón, que recebeu com liberdade, escolheu o canto e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. O Arapongas quase empatou dois minutos depois, com George, que tentou cruzar e acabou acerando o travessão, assustando o goleiro Silvio.
O gol acordou a equipe do interior, que partiu para o ataque. Aos 11 minutos, Wellington fez o levantamento e, depois de desvio da zaga, a bola passou com perigo. Boa jogada do Furacão, aos 15, com Wagner Diniz invadindo a área, perdendo para Danilo e dando rebote para Paulo Baier, que chutou em cima de Lucas, perdendo uma chance real para ampliar a contagem e matar o jogo.
O Arapongas chegou ao gol, aos 26 minutos, com Gustavo, de cabeça, mas o árbitro anulou o lance marcando impedimento, revoltando os jogadores e a torcida. Aos 32, a jogada quase se repetiu, com Gustavo desviando na área. Desta vez Silvio defendeu, em dois tempos. Aos 35 minutos, Wellington cobrou falta no ângulo e Silvio salvou o Furacão. Aos 42, Paulinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 47, pênalti para o Atlético. Na cobrança, Paulo Baier converteu.

Um comentário:

Anônimo disse...

cadu
kleberson n fez pre temporada nenhuma temos que ter paciencia pois ele é um grande jogador