domingo, 20 de março de 2011

Análise dos jogadores. Por Diogo Rodrigues Manassés

O Furacão perdeu para o Operário, primeira derrota com o técnico Geninho, pelo placar de 2x0.

  • Renan Rocha: Não teve culpa nos gols que sofreu, fez duas defesas difíceis. NOTA: 7,0.
  • Manoel: Muito mal, atuando improvisado como lateral-direito. Foi pelo seu lado que o Fantasma melhor atacava. NOTA: 3,0.
  • Gabriel: Ruim como o resto da defesa. Não tem condição de ser titular. NOTA: 3,0.
  • Flávio: Foi o maior responsável pelo segundo gol do adversário, sendo facilmente driblado. De resto, foi tão mal quanto os outros zagueiros. NOTA: 2,5.
  • Paulinho: Nos minutos iniciais, apareceu bem no ataque e foi, como de costume, competente na defesa. Como o resto da equipe, caiu de produção e teve desempenho ridículo. NOTA: 2,0.
  • Vitor: Nulo. Não marcava ninguém, deixando o técnico Geninho extremamente irritado com o desempenho do volante (tirando-o de campo no intervalo). NOTA: 0,0.
  • Robston: Outro que foi muito mal. Salvou-se por conseguir distribuir o jogo pelos lados em vários momentos, mas, na marcação, foi mal. NOTA: 4,0.
  • Paulo Baier: Foi uma das piores partidas do Maestro, talvez a pior desta temporada. Salvou-se pelas bolas paradas, que infelizmente não foram bem aproveitadas. NOTA: 5,0.
  • Madson: Correu e tentou, tem esse crédito. Em termos de desempenho, contudo, não conseguiu nada. NOTA: 6,5.
  • Guerrón: Foi a pior partida do equatoriano com o técnico Geninho. Não conseguiu nada! NOTA: 4,0.
  • Nieto: Perdeu oportunidades, mas foi pouco acionado. Ainda assim, deu bons passes (coisa que, tempos atrás, sequer conseguia fazer). Foi um dos melhores do Furacão em campo, porque era a melhor presença ofensiva. NOTA: 6,5.
  • Wagner Diniz: Não acresceu na lateral-direita. Ficou apenas nas tentativas falhas. O jogador não vive boa fase, ainda assim, é preferível que jogue pois é da posição. NOTA: 3,0.
  • Kléberson: Entrou para jogarmos com um a menos. Está sendo chamado para entrar em campo apenas com base no nome, pois não fez, ainda, sequer uma boa partida. Decepcionante! NOTA: 0,0.
  • Adaílton: Jogou pouco para ser avaliado (sem contar que entrou em condições em que a partida estava melhor para o Fantasma).
  • Geninho: O técnico, infelizmente, foi bastante infeliz. Muitos o criticam por improvisar Manoel como lateral-direito. Até concordo, o zagueiro não tem a qualidade necessária para atuar nesta posição. Contudo, há uma coerência: se o time jogou bem contra o Paulista, teoricamente, haveria uma evolução, portanto, seria mais correto manter a escalação da última partida. O erro foi, mesmo ao ver que o setor estava deficiente, substituir apenas no intervalo, tirando Manoel e mantendo Gabriel, para colocar Wagner Diniz. A justificativa foi que tanto Manoel quanto Gabriel estavam mal, então não haveria diferença na substituição. Por mais que seja verdade, a qualidade de Manoel é superior à de Gabriel, essa deveria ser a lógica, a meu ver, correta. Outro equívoco foi colocar Kléberson em campo: mais uma vez, como, lamentavelmente, esperado, o jogador não teve boa apresentação. Era previsível. Vitor não vinha bem, mas o Xaropinho não iria acrescer ao grupo neste jogo. De resto, o técnico fez o óbvio e cobrou dos jogadores. Não merece ser crucificado. Como culpar um técnico que tem um plantel limitadíssimo? A culpa é de quem deu a ele este plantel. NOTA: 5,0.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu to achando que quem escreveu isso nao tava na BAixada não...falar que foi uma das piores partidas do Guerron...é brincadeira, foi uma das melhores dele. Toda hora correndo, raçudo, tava em toda bola na dividida. Talvez na criação nao estivesse bem, nao estivesse conseguindo driblar como faz sempre, mas deu passe de calcanhar que tirou 2 do adversario e deixou um nosso na cara do gol...poxa...vamo caprichar mais nessa avaliação aí.

Mel disse...

Como o prometido, estou passando aqui pra dizer que não esqueci do seu blog! Parabéns, tá muito lindo! Desejo muito sucesso, pra você e pra toda a equipe.
Infelizmente o CAP não ganhou essa, jogou mau e não soube aproveitar as oportunidades, uma pena, pois a torcida merecia mais.

Beijos.
(mel.blog53@yahoo.com)