domingo, 27 de março de 2011

Amor e ódio. Por Everton Furtado

Essa relação que tenho com o Atlético Paranaense não é fácil. Eu sei que o time me escolheu para ser seu torcedor fanático e seu fiel súdito, afinal todo rubro negro sabe que não é ele que resolve torcer para o CAP, e sim o CAP que o seleciona para ser seu torcedor.
Ser Torcedor do Atlético é estranho, pois não tem como expressar, amor total e incondicional? Isso eu sinto pela minha esposa, pelos meus pais e irmãos, mas o CAP, ahhhhh esse não tem explicação, posso ficar puto quando perde, quando é desclassificado, saio xingando todo mundo, coloco a culpa até no vizinho que resolveu estender uma toalha verde no varal, afinal tenho que achar um culpado, esbravejo, fico com péssimo humor, as pessoas geralmente me evitam nesse dia, mas quando abro meu armário e vejo aquele símbolo, aquele escudo, aquelas listras rubro-negras abro aquele sorriso e toda minha raiva passa, então fico mudo.
Certas épocas como agora, vivo essa relação amor e ódio com meu time, amor pois sou louco por ele, 24 horas pensando nele, e ódio por pessoas mal intencionadas arruinaram sua história e seu legado, me refiro desde jogadores a dirigentes, e devido a essas pessoas os resultados que esperamos ver não vem.
Me dói profundamente ver a situação que insiste em permanecer sob o nosso time, o pior é que ficamos de mão atadas as vezes sem ter o que fazer, apenas torcendo para que não aconteça o pior. Mesmo com toda essa raiva que me toma o auto controle eu amo esse time. Hoje me perguntaram o que faria com a tatuagem do CAP que tenho no braço caso em função dessa má gestão o Atlético fechasse as portas, respondi que faria outra, pois queria mostrar ainda mais ao mundo que um time de futebol de verdade existiu e ele tinha nome, não era um qualquer, ele se chamava Atlético Paranaense. Parabéns Clube Atlético Paranaense. Obrigado por fazer todos os dias da minha vida feliz, tenho certeza que o futebol brasileiro perderia a graça sem o teu escudo para representar a elite do futebol paranaense. Obrigado por me escolher para ser seu torcedor. Obrigado, por você existir.

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bonita sua coluna parabens

Anônimo disse...

Comentário fraco, fraco!!! É Atleticano mas, muito fraquinho.