sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Não efetivem Niheues. Por Diogo Rodrigues Manassés

Qual a diferença entre o atual Leandro Niheues e o do ano passado? Nenhuma. O atual vem obtendo sucesso pelo saldo. Como no ano passado, não soube arrumar a defesa; ano passado foi mal porque não tinha ataque, agora, ao menos o ataque tem. Sofremos muitos gols, mas fazemos ainda mais gols – mais gols feitos (bom ataque) que sofridos (defesa ruim), resultando em vitórias. Vale dizer: com o ataque do ano passado, a defesa desse ano e o mesmo interino, estaríamos perdendo.
Para algumas partidas do paranaense, podemos ficar com Niheues. Todavia, é necessário que venha um bom técnico que chegue para arrumar a defesa. Um bom ataque ganha jogos, mas precisamos de uma boa defesa para ganhar campeonatos (clichê bastante verdadeiro). O “estagiário” não sabe arrumar a defesa (sequer Sérgio Soares soube). Justamente por isso precisamos de um bom técnico o quanto antes.
Não se enganem: os resultados vieram nas três últimas partidas e o time melhorou, mas não tem futuro com o interino. Niheues não aguentará muito tempo. Aliás, já no último jogo falhou, tendo de ser corrigido taticamente por Paulo Baier. Não será surpresa se ele inventar no ATLEtiba (por exemplo, o erro crasso de colocar o time no 3-5-2).
Caio Jr. é ótima opção. Todavia, esperar mais de duas semanas pode custar caro: paranaense e Copa do Brasil. O técnico interino não pode permanecer no comando por muito mais tempo, pois arrumar a defesa é necessidade urgente. Caio precisa de tempo para trabalhar, começar em abril ou maio pode ser um erro fatal para os dois campeonatos. Efetivar Niheues foi equívoco no ano passado, por que seria acerto neste ano (mesmo que com prazo previamente delimitado), sendo “o mesmo” Niheues!?

2 comentários:

Anônimo disse...

UM HOMEM DE SUCESSO NÃO SE FAZ APENAS COM PALAVRAS, E SIM COM ATITUDES!!! MÁRIO CELSO PETRAGLIA PREGOU EM 1995 QUE A ERA DO FRACASSO HAVIA TERMINADO E A PARTIR DAÍ, O ATLÉTICO PARANAENSE DECOLOU, TOMOU RUMO E GANHOU O MUNDO, LITERALMENTE!!! PARANAENSE, BRASILEIRO, LIBERTADORES, ESTÁDIOS (03), O MELHOR CT DA AMÉRICA LATINA!!! FORA INCOMPETENTES!!! VOLTA PETRAGLIA PELO BEM E PELO SUCESSO DO FURACÃO!!! JOLY JUNIOR, É RADICALMENTE PETRAGLIA...

@GiulianoAlmeida disse...

É meu velho...

O estagiario vem levando sorte, na verdade ele é auxiliar técnico do bom e velho Paulo Baier.

Eu acho uma boa Caio Jr, sem dúvidas mesmo tendo que esperar.

O certo é eliminar a partida de volta na CB...

Agora, falando de clássico, acho q já falamos sobre isto, temos que ganhar das paquitas e seca-los na ultima rodada, pra tanto, ou seja, talvez o primeiro turno já era...

Mas vamos aguardar...

Novidades boas virão...

Abrasss