segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Desempenho dos jogadores. Por Diogo Rodrigues Manassés

O Furacão, em seu primeiro jogo sem o técnico Sérgio Soares e com o interino Leandro Niheues, massacrou o lanterna do campeonato Paraná Clube por 5x1, com três gols de Paulo Baier, um de Madson e um de Guerrón.

João Carlos: Vem melhorando, não teve culpa no gol. Com o novo técnico, tem chance de crescer. NOTA: 7,0.

Rafael Santos: Ainda está aquém do que já jogou, mas é outro que vem melhorando. Foi bem. NOTA: 7,0.

  • Manoel: Em um lance semelhante ao gol por sua culpa na primeira rodada, quase falhou, novamente. De resto, não foi mal. Mas já foi melhor. NOTA: 6,0.
  • Marcos Pimentel: Quando o jogo já estava decidido, cresceu de produção. É fraquíssimo, não foi bem. NOTA: 4,0.
  • Paulinho: Melhorou ofensivamente, mas não é um grande lateral. Até assustou quando aparecia no ataque, mas foi praticamente inofensivo. Hoje foi pior que de costume na defesa. Héracles é imensamente superior. NOTA: 5,5.
  • Fransérgio: Foi o pior do Atlético em campo. Não marcou nada – a sorte é que, do outro lado, estava um time ridículo. NOTA: 2,5.
  • Claiton: Médio no primeiro tempo, ótimo no segundo. Com entrosamento e melhor ritmo de jogo, tem grande chance de ser ótimo. Mas é titular nesse time. NOTA: 7,5.
  • Paulo Baier: Craque. Não é um simples jogador de futebol, é um artista da bola. Gol de falta, gol em lance “normal”, gol de pênalti... Com 5 gols, o Maestro é o artilheiro do campeonato paranaense. E não parou nos gols, jogou em nível espetacular, como sempre. É o melhor do campeonato, sem sombra de dúvidas. Paulo Baier é extraordinário – sem mais. NOTA: 10,0.
  • Madson: Ainda está MUITO abaixo do esperado, em termos de desempenho. Vem se salvando pelos gols que tem feito (até porque, com a qualidade que tem, seu poder de finalização é diferenciado, Madson tem demonstrado esse fato), hoje não foi exceção. Ainda espero que renda muito mais. NOTA: 7,0.
  • Wescley: Bom reserva, jogou com vontade. Valorizou a oportunidade, mas não tem condição de ser titular. NOTA: 6,5.
  • Lucas: Hoje não foi bem. Salvou-se pela belíssima assistência e pela valentia o jogo todo, correndo e se esforçando. Mas hoje não teve bom desempenho técnico. NOTA: 6,0.
  • Héracles: é o melhor lateral-esquerdo que temos no elenco. Entrou com vontade, mas pouco produziu. Será titular na próxima partida, podendo então ser melhor avaliado.
  • Guerrón: é titular – até pelo salário que ganha. Vem sendo mal aproveitado, em virtude do posicionamento equivocado que insistem em colocá-lo. Pode jogar muito mais. Hoje foi feliz ao fazer o gol com bela assistência do Lucas.
  • Pimba: não fez nada. Nem merece avaliação.
  • Leandro Niheues: O interino “estagiário” fez um feijão (bem “aguado”) com arroz. Na escalação inicial, acertou ao recolocar Manoel como titular. Nas substituições, não foi tão bem. Héracles devia ter entrado como lateral-esquerdo que é, justamente porque assim atuará na próxima partida. Guerrón devia ter entrado antes. De resto, foi modesto e básico. Apenas alerto que do outro lado estava um time ridículo. Sem pressa excessiva para mudar, Niheues não pode ficar no comando muito tempo. O próximo jogo é bem mais difícil.

Um comentário:

Guilherme disse...

fransergio pode se quizer jogar de 2º volante , 1º nao pois ele nao sabe marcar, e como clayton nao deve mais sair desse time sem chances para fransergio que deve ser reserva, daqui para frente ja que temos vitor que um bom 1º volante e ale que veio com bons requisitos de outros clubes, precisamos de um lateral direito urgente ate o diniz eh melhor do q o pimentel o unico problema que nao sabe marcar, wescley muito bom jogador duas assistencias e jogou fora de poisção ja que é centroavante e nao segundo atacante como atuou, leandro nihues tem prazo de validade, dos nomes colocados gosto do silas acho que é a melhoropção