sábado, 22 de janeiro de 2011

Washington relembra o 'gol da vida'

Em 20 anos de carreira, Washington se tornou detentor de uma conquista pessoal: ser o maior artilheiro de uma única edição do Campeonato Brasileiro. Foram 34 gols na competição de 2004.
O atacante passou por duas cirurgias no coração e, com coragem, voltou a jogar pelo Atlético. Teve que assinar um termo de compromisso com o clube, afirmando ter consciência dos riscos que corria.
A recompensa veio na reestreia, durante o Campeonato Paranaense de 2004, no clássico Atlético x Paraná. Ele fez um gol que se tornou o mais especial de sua carreira e o fez passar a comemorar batendo no coração:

Foi a minha volta ao futebol, depois de um ano e dois meses parado. Foi até um clássico contra o Paraná Clube. Inclusive, até muitos torcedores do Paraná aplaudiram aquele gol, que é chamado de “o gol da vida”. Ganhamos de três a zero e eu fiz o primeiro gol. Até me ajoelhei no meio de campo e ali veio um filme, porque muitos falaram que eu não voltaria a jogar. Aquilo lá foi a coroação depois do que eu sofri e batalhei.
Esse post, é espcialmente para os torcedores, que criticaram o jogador, por não ter lembrado do Atlético.

Um comentário:

Guilherme disse...

Ele lembrou apenas de um gol dele. Qual foi a homenagem para o Trétis? Para a torcida? O cara falou da torcida do Paraná hahaha
Aliás, ele tá susse no Rio e a gente aqui, pagando ou metendo pau nele. Nevermind... passado sem título, presente inexistente.