quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Na atividade. Por Mickel Baptista

Fala pessoal. Que sufoco hein! Depois de um susto... Quase um AVC, pra ser mais exato. Nosso time jogou hoje.
Se é que dá pra dizer que "jogamos". Prefiro dizer que "entramos no campeonato".
A expectativa, na semana passada era a melhor possível com nossa estréia. Mas, o que aconteceu foi... Uns dizem "choque de realidade", outros preferem "banho de água gelada"... Mas, o sentido vai ser o mesmo para o que eu vou simplificar: decepção.
Decepção por esperar algo em torno de um mês (acredite, pra quem é amante de futebol é uma eternidade) e ver um time que se apresentou no último fim de semana.
É claro que todos os times de fora do "Eixo CWB" estavam treinando a muito mais tempo... E o que devemos fazer é não aceitar esse tipo de desculpas. Quem veste o manto sagrado TEM QUE SE CUIDAR, pois mesmo de férias recebe pra isso...
Os jogadores chegaram, e agora é esperar. Esperar que eles honrem suas calças, seus contratos e essa torcida - que é o mais importante (e preocupante!) de tudo.
Por ainda estar no trabalho acompanhei a partida pelo Twitter e o que deu pra ver é que, muito ao contrário do que nosso treinador pensa nosso time ainda não ta "ganhando corpo" e me atrevo a dizer que ainda falta um tanto pra isso.
Devemos apoiar incondicionalmente... Fazer a nossa parte. Mas é triste, nós sairmos das arquibancadas com o sentimento de dever cumprido, olhar para as 4 linhas e ver pontos vermelho e preto cabisbaixo.
Rola na boa jogar com raça. Cumprir com o combinado, fazer o que se ganha pra viver... Mas, levando isso que apóiam vocês a sério.
Agora vamos falar o que é realmente bom... Gol!
Nossas contratações chegaram e marcaram... Isso é um bom sinal. O destaque foi, na minha opinião do Henan. Finalmente, depois de uma pá de tempo... Um atacante mete gol. Se não me engano o último atacante a fazer foi o Nieto, na Arena contra o Parmera. Mas, o muleque jogou bem, mostrou personalidade (e sorte!). Madson veio, e parece que pode sim cumprir com o papel a que foi contratado. Mas, sabemos que não podemos criar expectativas demais - um jogo de cada vez, até porque sabemos que podemos ter surpresas (boas ou não!) pelo caminho.
Como torcedores devemos permanecer na atividade. Pois a camisa rubro negra só se veste por amor!
Por Deus. Pela Pátria. Pelo Atlético, até morrer.
@mickbaptista

Nenhum comentário: